SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Natal e fim do ano com 68 detenções em Cabo Verde 06 Janeiro 2019

A polícia deteve 68 pessoas na capital de Cabo Verde durante o período do Natal e fim de ano por infrações como agressões, roubo a pessoa ou residência, entre outras, tendo registado menos 79 ocorrências do que no ano passado, refere a Lusa que cita a Inforpress.

Natal e fim do ano com 68 detenções em Cabo Verde

Segundo um balanço do Comando Regional de Santiago Sul e Maio da Polícia Nacional (PN), durante o Plano Natal e Fim de Ano – em vigor entre 10 a 31 de dezembro, foram registadas 269 ocorrências, menos 79 do que as 348 em 2017.

Citado pela agência de notícias cabo-verdiana (Inforpress), o comissário Domingos Rosa, porta-voz do comando, afirmou hoje em conferência de imprensa que se registou “uma redução em termos de incidência criminal, a começar pelo crime de homicídio”.

Durante este período, as autoridades não registaram nenhum crime de homicídio.

«É um balanço muito positivo e animador que nos vai dar alento para que este ano possamos ter ainda melhores resultados», disse, referindo-se também à redução de crimes contra propriedade e roubo nas pessoas com recursos a arma de fogo e arma branca.

Durante o período em questão, 68 pessoas foram detidas e apresentadas ao Ministério Público, suspeitas de infrações como agressões, roubo de pessoa e na residência, uso e posse ilegal de armas e posse de estupefacientes, entre outras ilegalidades.

Foram ainda apreendidas 16 armas de fogo de fabrico artesanal e convencionais e dezenas de armas brancas e uma quantidade considerável de estupefacientes, sobretudo ´padjinha` (canábis), telemóveis, eletrodomésticos, materiais de trabalho, entre outros objetos.

O porta-voz do Comando Regional da Praia revelou ainda que durante o período em que esteve em vigor o Plano Natal e Fim de Ano, o qual envolveu mais de 400 efetivos, foram registados 206 acidentes de trânsito, menos do que os ocorridos nos anos anteriores, avança a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project