MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Música: “Fazem vua” é o novo single de Lucy Monteiro 10 Dezembro 2019

A cantora cabo-verdiana Lucy Monteiro tem a rodar nas plataformas digitais o seu mais recente single “Fazem vua”, um dueto com o músico angolano Kappalifha, lançado este mês de Dezembro.

Música: “Fazem vua” é o novo single de Lucy Monteiro

Em declarações à Inforpress, a jovem artista natural e Santa Catarina, interior de Santiago, afirmou que a música tem sido bem aceite pelo público, tendo já recebido muitos elogios.

“Já está a tocar nas rádios em Cabo Verde, estou muito satisfeita”, prosseguiu Lucy Monteiro, dando conta que a letra desta música, género kizomba, foi escrita por ela e por Kappalifha.

A cantora disse ainda que conheceu o seu parceiro neste projecto durante umas férias em Algarve, Portugal. “Falei com ele, mostrei-lhe o meu projecto musical. Ele gostou e aceitou participar no álbum que estou a preparar e assim surgiu ‘Fazem Vua’”, explicou.

Segundo ainda a mesma fonte, Lucy Monteiro afirmou que 2020 será um ano de “muito trabalho”, em que pretende trazer para o mercado o seu primeiro álbum com dez músicas e participação de alguns artistas.

Esta “filha de Santa Catarina de Santiago”, que actualmente vive em Bragança, Portugal, onde é estudante de Tecnologia Biomédica, já tinha lançado em Junho deste ano outro single “Lembrança”, que conta com a participação do ‘rapper’ cabo-verdiano Augusto Silva.

Está, oficialmente, no mundo da música há cerca de cinco anos. Já gravou algumas músicas com o grupo “100 Juiz Júnior”, entre os quais “Um monstro” e “Princesa sem coroa” que, lançados em 2014, caíram no gosto de muitos jovens no país e na diáspora.

Revela a Inforpress que, em Portugal, Lucy Monteiro já actuou em alguns lugares em Bragança e também em actividades da Universidade onde estuda.

Mas antes de se rumar às terras lusas, no início de 2016, Lucy começou a desenvolver “um grande projecto musical”, tendo, inclusive, feito o lançamento do single denominado “Sigui em frenti “.

Entretanto, explicou que, por causa de “alguns problemas pessoais”, teve que o suspender. Agora está a trabalhar para trazer “mais surpresas”, conclui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project