ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal de Santiago: Jovens descontentes convocam manifestação de protestos, MpD diz ser estratégia camuflada do PAICV 11 Janeiro 2019

Jovens desempregados e descontentes com a actual situação sócio-económica e gestão da Câmara do Tarrafal de Santiago vão protestar-se, esta sexta-feira, pelas ruas da cidade de Chão Bom. O MpD, através do deputado e coordenador concelhio José Soares, reage à convocação da manifestação, afirmando ser uma «iniciativa camuflada do PAICV» para confundir a opinião pública.

Tarrafal de Santiago: Jovens descontentes convocam manifestação de protestos, MpD diz ser estratégia camuflada do PAICV

Conforme a organização, a marcha-manifestação desta sexta-feira acontece a partir das 10 horas, na cidade de Chão Bom. A mesma é promovida por um grupo de jovens, que se diz “descontente” com a situação de “marasmo” em que se tem verificado no Tarrafal. Um município que vem sendo governado há 28 anos pelo MpD, sem que tenha atingido um nível satisfatório de desenvolvimento.

É que, segundo cabeças esclarecidas e críticas do concelho, apesar das fortes potencialidades nos sectores do turismo, patrimónios históricos e desportos, Tarrafal - que ainda no tempo colonial era tido com a vila mais atrativa do interior de Santiago - foi ultrapassado por vários outros municípios, como Santa Catarina, Santa Cruz e até São Miguel, que foi criado recentemente.

« As sucessivas Câmaras eleitas, todas suportadas pelo MpD nesses 23 anos, têm sido um desastre em termos da governação do Município do Tarrafal. Urge agora mudar a liderança da autarquia, experimentando a sua gestão com uma outra formação política», comenta um dos apoiantes da manifestação desta sexta-feira ouvido por este jornal.

MpD aponta dedo ao PAICV

Entretanto, o coordenador da Comissão Política Concelhia do MpD, no Tarrafal de Santiago, afirmou, hoje (10), que a manifestação organizada por um grupo de jovens do município é uma “iniciativa camuflada” do PAICV para “confundir a opinião pública”.

Em conferência de imprensa realizada, José Soares disse, segundo a Inforpess, que conhece os nomes dos responsáveis que estão por detrás da iniciativa. “Paulo Varela, José dos Reis, são membros do PAICV que estão por detrás desta manifestação, que é timbre deste partido. Basta consultar as fontes para saber todos que estão nesta manobra”, asseverou, indicando que aquele partido está a “usar jovens e inocentes para ludibriar a opinião pública”.

Conforme o dirigente político, o MpD “não é contra” nenhum tipo de manifestação, sendo os cidadãos livres para reivindicarem o que desejarem, dentro do estipulado pelo Estado de Direito Democrático.

Referiu também que nos últimos dois anos “muito se tem feito” nesse concelho, apontando alguns investimentos que disse comprovarem que a Câmara Municipal do Tarrafal e o Governo “estão em sintonia” para o desenvolvimento da região.

Ainda assim, reconhece que é preciso fazer mais, mas disse que “se o PAICV tivesse colaborado e não se esconder atrás de manifestações, Tarrafal estaria bem melhor de que se verifica hoje”.

“O desespero do PAICV é grande, que agora diz que a câmara municipal não realizou nada, tamanha irresponsabilidade política. É o mesmo partido envolvido em desvio de fundos e recursos do estado. Nós não nos escondemos atrás de ninguém e nem usamos jovens e inocentes para confundir o povo”, defendeu.

Segundo ainda mesma fonte, Soares realçou que o seu partido “está firme” e apela a sociedade civil para não se deixar ludibriar “pelas estratégias e artimanhas” do PAICV.

Com isso, reiterou que a edilidade tarrafalense “vai reforçar” os investimentos, para “o orgulho e a felicidade de cada munícipe”, mantendo o foco no cumprimento do programa de governação, vai avisando o dirigente ventoinha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project