DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Morreu Rui Machado em Lisboa 11 Outubro 2018

O país e a comunidade cabo-verdiana radicada em Portugal estão de luto. Faleceu, hoje,10, em Lisboa, o produtor e ativista cultural cabo-verdiano Rui Alberto Machado, cujo funeral acontece, esta sexta-feira, em Lisboa. Figura de referência a nível da cultura nacional, Machado foi um dos grandes colaboradores do jornal A Semana – impresso e online.

 Morreu Rui Machado em Lisboa

A morte de Rui Alberto Machado, que foi ex-presidente da Associação Cabo-verdiana – Lisboa, apanhou de surpresa muita gente, tanto em Cabo Verde como em Portugal. A direcção da AC e amigos do falecido esperam a participação de todos na sua funeral, que acontece esta sexta-feira, em Lisboa, prestando assim uma justa homenagem ao mesmo.

Conforme um post colocado a na sua página de facebook, a ACVM - Agentes Cabo-verdianos da Música em Portugal faz questão de apresentar a suas sentidas condolências ao Rui Alberto Machado e à família enlutada.

Editor musical e produtor de eventos, Rui Alberto Machado tornou-se numa activista cultural de referência nos dois países, com várias produções musicais e teatrais de qualidade, algumas das quais com forte caris de intervenção social e política.

O colectivo do ASemanaonline aproveita para apresentar as suas sentidas condolências à familia de Rui Machado, que foi um grande colaborador deste jornal com a coluna «O Céu da Minha Terra» como um apaixonado pela astrologia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project