NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Monaroda já se encontra na Suíça para realizar a V Gala Internacional de Dança em Cadeira de Rodas 20 Setembro 2018

O grupo de dança “Monaroda” já está na Suíça para participar na V Gala Internacional de Dança em Cadeira de Rodas, que terá lugar sexta-feira, 22, na cidade de Sion.

Monaroda já se encontra na Suíça para realizar a V Gala Internacional de Dança em Cadeira de Rodas

Segundo a responsável do grupo, Miriam Medina, citada pela Inforpress, a actuarão no evento que decorrerá sobre o tema “Música e Ritmos” 14 membros do Monaroda para apresentar em cadeiras de rodas vários estilos de dança nacional e internacional.

A V Gala Internacional de Dança em Cadeira de Rodas é fruto de um convite da Associação Cabo-verdiana de Valais de Arte e Dança de Sion a Monaroda.

Conforme a mesma fonte, esta é a segunda vez que a Gala Internacional de Dança em Cadeira de Rodas do Monaroda CV é realizada no exterior, sendo que a primeira teve lugar no Luxemburgo, e que contará com a representação do Brasil, Bélgica, Holanda e da Suíça.

No próximo ano, segundo Miriam Medina, o Monaroda pretende realizar a VI Gala Internacional de Dança em Cadeira de Rodas, em Cabo Verde no mês de Junho, evento que terá lugar na Assembleia Nacional.

Monaroda, uma associação integrada por pessoas com e sem deficiência física, que luta pelos direitos das pessoas com deficiência, foi criada em Julho de 2009 e desde então tem contribuído para uma melhor integração dessa classe na sociedade.

Em 2017 o grupo representou Cabo Verde no Campeonato Internacional de Dança em Cadeiras de Rodas, que se realizou nos dias 17 e 18 de Junho, em Frankfurt (Alemanha).

Entretanto, em Abril do mesmo ano, o grupo havia conquistado cinco medalhas no Campeonato Internacional de Dança em Cadeira de Rodas, na Holanda, respectivamente, uma medalha de ouro por Flávio Tubaron, na categoria freestyle single men (estilo livre homens); duas de prata, sendo uma por Élia Neves Mendes, na categoria freestyle single womenn (estilo livre mulheres), e o outro por Flávio e Miriam Medina, na categoria freestyle combi 2 (estilo livre combinado).

Na ocasião, o grupo Monaroda conquistou ainda mais duas medalhas de bronze referentes ao 4° e 5° lugar disputados por Élia Mendes e Euclides Moreira, na categoria Duo standard dentro e fora do IPC, lembra a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project