MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Momento em que raio atinge guarda-chuva de conselheiro 21 Agosto 2019

"Um raio que te parta?!" A frase é de uma violência extrema mas quem fala, aliás, não diz mas explode, nem pensa no significado literal. Uma explosão de raiva — que chocaria mais se interpretada em termos literais, o que é raro. O raio da foto a atingir um homem literalmente é uma raridade!

Momento em que raio atinge guarda-chuva de conselheiro

Um raio a atingir alguém é um fenómeno felizmente raro, mas quando acontece é muitas vezes mortal. Há meses morreu assim uma surfista brasileira: a 27 de março, a profissional do surf Luzimara Souza, de 23 anos, treinava numa praia de Fortaleza quando foi atingida por um raio (link infra).

Melhor sorte teve Romulus McNeill, conselheiro escolar na Academy for Technology and Adacemics(Academia para a Tecnologia e estudos Académicos), em Conway, no estado americano da Carolina do Sul.

Na última sexta-feira à tarde saiu do estabelecimento quando chovia. De súbito caiu-lhe mesmo aos pés um raio. A imensa carga de energia fora atraída pelo guarda-chuva.

O que o deve ter salvo foi a ação rápida de atirar ao chão o guarda-chuva aberto. Viveu para contar a história no seu facebook: "as câmaras flagraram a minha experiência louca com relâmpagos. Super grato por ter sido capaz de sair de lá sem grandes lesões".

Fonte: Referida/ Site da WMBF: https://www.wmbfnews.com/2019/08/16/video-lightning-bolt-strikes-inches-away-sc-school-guidance-counselor. Relacionado: Brasil: Surfista atingida por um raio morreu a treinar no mar, 29.mar.2019

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project