NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Modelo Vanya Ramalho quer levar nome e beleza cabo-verdianos mais além no patamar da moda internacional 06 Janeiro 2019

A modelo Vanya Ramalho manifestou, este sábado,05, o desejo de levar o nome e a beleza do arquipélago “mais além” no patamar da moda internacional, justificando que o país tem muitas meninas que se destacam por terem “uma beleza diferente”.

Modelo Vanya Ramalho quer levar nome e beleza cabo-verdianos mais além no patamar da moda internacional

Em entrevista à Inforpress, Vanya Ramalho apresentou-se como “uma menina mulher” cabo-verdiana, de 20 anos, “cheia de sonhos”, nascida e crescida na Cidade da Praia. Modelo formanda pela Vaiss Model, é actualmente estudante de Design e Multimédia e estagiária na Green Stúdio.

Tinha apenas 14 anos, conta Vanya Ramalho, quando recebeu o convite da modelo Vany Reis para também ser modelo.

“Daí foi surgindo a paixão. Não era algo que eu queria e que me chamava atenção, mas eu tinha aquele dom necessário. Aceitou o desafio e nunca mais parei”, prosseguiu.

Passados seis anos, esta modelo já realizou trabalhos como sessões fotográficas, desfiles, lançamentos, um videoclip, dentre outros. O trabalho que mais a marcou, disse, foi um catálogo feito em 2016, com uma marca italiana, com apenas 16 anos de idade.

“Era na ilha do Sal, fui sozinha, isto me marcou”, relembrou.

Em Abril do ano passado, participou também na gravação do videoclip do filho do lendário cantor, guitarrista e compositor jamaicano Bob Marley, Ky-mani Marley, que visa a promoção turística e cultural de
Cabo Verde e do seu património material e imaterial.

“Ganhei muito, aprendi muito, foi um prazer conhecer a pessoa pelo seu renome e também importância que o videoclip irá ter na divulgação de Cabo Verde. Acho que isto foi o meu maior ganho”, disse esta jovem modelo, afirmando que desde então o seu trabalho passou a ser “mais conhecido”.

Vanya Ramalho afirmou que já recebeu mais convites para participar em outros videoclips, inclusive de artistas que sempre admirou. Por isso, disse, talvez pelas propostas, possa vir a aparecer em mais trabalhos audiovisuais, além de sessões de fotos.

Questionada se considera uma profissional de sucesso, Vanya Ramalho diz que não, mas disse acreditar que agora muitas pessoas conhecem o seu trabalho e que com a saída do videoclip de Ky-mani Marley, este ano, espera por mais oportunidades.

Em relação às suas vontades, esta modelo avançou que ambiciona levar o nome e a beleza cabo-verdianos mais além no patamar da moda internacional.

“Muitas pessoas dizem: uau, és bonita, porque és cabo-verdiana. Mas não sou apenas a única cabo-verdiana bonita. Há muitas meninas bonitas”, disse.

Trata-se, segundo disse, de uma tarefa que “não é fácil”.

“Dizem que para seres reconhecido deves sair de Cabo-Verde, mas eu ainda tenho outros planos que me levam ainda a continuar por aqui. Prefiro terminar os estudos e depois ir”, ajuntou.

Além de modelo, Vanya Ramalho está também a dar os primeiros passos como apresentadora. “Fui fazer um estágio como designer na Green Stúdio, pela desenvoltura, além disso, da personalidade, surgiu esta oportunidade. E porque não? Já gravámos o piloto de um programa, em breve irá para o ar”, informou.

Sobre o mesmo, a jovem prefere não revelar muitos detalhes. Apenas revelou o nome “Play List”, um programa sobre música, mais focado nos PALOP.

“Foi uma coisa diferente. Já estava habituada com a câmara, mas não é a mesma coisa. Uma coisa é estar calada, a ser fotografada e outra é ter de ter uma desenvoltura. Está a ser uma boa experiência, mas no primeiro dia fiquei espantada”, acrescentou.

Aos outros jovens, Vanya Ramalho pede para que acreditem no seu potencial e que não percam nunca a sua essência.

“Desenvolvi muito, não só como profissional. É algo que me ajudou muito no meu lado pessoal. Ética profissional, nutrição, desporto, imagem, dentre outros”, informou.

“Acredito que, se por acaso, eu vier a conseguir o que quero, será graças a aquilo que sou e as bases que trouxe, elevando a minha personalidade, acrescentado mais coisas boas”, pontuou em conversa com a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project