MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Miss Sri Lanka hospitalizada após lhe "arrancarem" coroa por ser divorciada 08 Abril 2021

O insólito marcou a final, domingo, 4, do concurso Miss Sri Lanka 2021: a vencedora da maior competição de beleza do país, Pushpika de Silva, acabou a noite da sua coroação em desgraça. Perdeu a coroa e foi hospitalizada, alegadamente com ferimentos na cabeça. A autora da "agressão" é a vencedora de 2019, Caroline Jurie, que lhe tirou a coroa da cabeça para a entregar à número-dois.

Miss Sri Lanka hospitalizada após lhe

Tudo aconteceu porque Caroline considerou que as regras do concurso estavam a ser violadas. "O concurso é para mulheres casadas e Pushpika é divorciada", alegou a Miss Sri Lanka 2019 (em 2020, a pandemia impediu a realização do concurso).

Domingo à noite, Pushpika comemorava a vitória quando a Miss Sri Lanka 2019, Caroline Jurie, pegou o microfone da apresentadora para denunciar a suposta violação da regra, pelo que o resultado teria de ser invalidado.

"Há uma regra que impede a vitória de mulheres que já tenham sido casadas e sejam divorciadas. Assim as regras do concurso estão a ser violadas", afirmou Caroline que também foi coroada Miss Mundo 2020. "Então eu estou a tomar medidas para que a coroa vá para a pessoa que ficou em segundo lugar".

A polémica não deixou ninguém indiferente na República do Sri Lanka, onde há muita aceitação dos concursos de beleza. Desde 1953, em que aconteceu o primeiro concurso de misses, surgiram outras categorias, que incluem a Miss para mulheres casadas e o Mister Sri Lanka.

A coroação de Pushpika foi apoiada por três personalidades políticas do país: Shiranthi Rajapaksa, Rosy Senanayake presidente da câmara de Colombro e Chandimal Jayasinghe. O trio já afirmou que só é válida a sua eleita.

Sou casada, apenas não coabito

Na terça-feira Pushpika disse, em conferência de imprensa, que o caso segue para a justiça e que a sua acusadora vai ter de provar a "difamação".

"Sou casada, apenas não moro na mesma casa com o meu marido. Estar separada não é o mesmo que estar divorciada", justificou.

Fontes: Reuters/AP. Fotos: A miss descoroada acabou por deixar o palco e soube-se depois que teve de ir ao hospital para tratar um ferimento provocado pelo ato de retirada da coroa — embora o vídeo nada indique nesse sentido. Acabou por ser coroada a segunda classificada que se vê em lágrimas à direita.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project