CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro da Indústria, Comércio e Energia vista Municípios do Fogo 21 Setembro 2018

O Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, iniciou, esta quinta-feira, 20, uma visita de dois dias aos municípios da ilha do Fogo, a começar pelo concelho São Filipe. À chegada, o governante tinha um encontro com a edilidade sanfilipense, para de seguida deslocar-se às praias de Nossa Senhora da Encarnação e de "Fonti Bila", tendo como preocupação, a extracção de inertes para o sector da construção civil.

Ministro da Indústria, Comércio e Energia vista Municípios do Fogo

Preocupado com a situação socioeconómica das comunidades locais e da extracção de inertes nas Praias de mar da ilha do vulcão, Alexandre Monteiro terá um encontro com a Edilidade de São Filipe, seguida de uma visita às praias de mar de Nossa Senhora da Encarnação, no sentido de procurar alguma saída para os camionistas, proprietários e trabalhadores que sobrevivem da construção civil.

No dia seguinte, é a vez de visitar os concelhos dos Mosteiros e Santa Catarina, onde será recebido pelos Presidentes das Câmaras, Fernandinho Teixeira e Alberto Nunes respectivamente. Estão ainda agendadas, visitas às unidades Fogo “Coffee Spirit”, “Adega Sodade” e a Chã das Caldeiras.

Segundo o Governo de Cabo Verde, para o último dia da visita ao Fogo, o Presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Jorge Nogueira, tem reservado ao governante duas visitas, com destaque para o perímetro irrigado de Monte Genebra, para ver in loco, o Parque fotovoltaico e o projecto “Fruti-Fogo”, e termina em Monte Barro, onde irá conhecer o Centro de Certificação e Embalagem de Produtos (Centro Pós-Colheita).

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project