SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro Alexandre Monteiro abre Simpósio Germano-Cabo-verdiano na ilha do Sal 04 Junho 2018

O ministro da Indústria, Comércio e Energia, Eng.º Alexandre Dias Monteiro, preside á abertura do IV Simpósio Germano-Cabo-Verdiano de Energia, que acontece esta terça-feira, 05 de Junho, na ilha do Sal. A iniciativa é promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA).

Ministro Alexandre Monteiro abre Simpósio Germano-Cabo-verdiano na ilha do Sal

De acordo com a CCILA, “Cabo Verde depende principalmente de fontes de energia primária, enquanto a maior parte da energia elétrica é gerada a partir de combustíveis fósseis. Os preços elevados de eletricidade, que resultam dos custos de importação de combustíveis fósseis, têm um impacto negativo na competitividade e rentabilidade das atividades turísticas e industriais nas ilhas.

Por isso, a CCILA considera que os investimentos numa produção eficiente de energia a partir de fontes renováveis deverão gerir resultados positivos e reduzir, ao mesmo tempo, a vulnerabilidade do país perante um aumento de preços dos combustíveis fósseis.

Os setores do turismo e da indústria, fundamentais para o desenvolvimento económico do arquipélago, são considerados os grandes consumidores de energia. «Existe, portanto, não apenas um grande potencial mas também a necessidade para a introdução de energias renováveis e medidas para aumentar a sua eficiência energética», justificam, fazendo referência ao pioneirismo da Alemanha no velho continente nesta matéria.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project