ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministério da Educação recebe 126 mil contos da Global Partnership for Education 07 Junho 2018

A Parceria Global para Educação (Global Partnership For Education - GPE) disponibiliza ao Ministério da Educação um montante de 1,4 milhões de dólares, equivalente a 126 mil contos, para investir no Programa de Reforço Institucional do Sector da Educação (RISE). O programa tem como propósito melhorar a qualidade, eficácia, eficiência e efetividade das políticas educacionais mediante o fortalecimento da qualidade da educação e dos serviços prestados pelas instituições de Pré-Escolar e do Ensino Básico Obrigatório, bem como reforçar o seguimento da avaliação da política educativa e, particularmente, o seguimento da implementação do plano estratégico da Educação.

Ministério da Educação recebe 126 mil contos da Global Partnership for Education

O Programa visa, em particular, apoiar a universalização e a regulação da educação pré-escolar, bem como o reforço do sistema de gestão administrativa e pedagógica e a introdução de uma cultura de avaliação em todos os níveis de intervenção.

O Programa de Reforço Institucional do Sector da Educação está orçado em 1,4 milhões de dólares, que serão alocados ao país durante três anos, de 2017 a 2020, distribuídos da seguinte forma: para o Reforço dos instrumentos de gestão do sistema educativo (17%), à capacitação de todos atores em gestão administrativa e pedagógica do sistema (53%). “os 20% do montante dedicam-se à avaliação da aprendizagem na educação básica e 10% vai para o reforço do sistema de Seguimento e avaliação do sistema educativo (10%).

Fundada em 2002, a GPE é constituída por cerca de 60 países em desenvolvimento, governos doadores, organizações internacionais, sector privado, professores, grupos da sociedade civil e organizações não governamentais. Tem como papel facilitar o acesso dos países em desenvolvimento à assistência técnica e financeira para que os governos possam desenvolver programas educativos de qualidade e adotar estratégias mais adequadas e eficazes para que todas as crianças estejam na escola e tenham uma educação de qualidade.

É de salientar que a Parceria Global para a Educação é uma parceria multilateral que visa alcançar a educação de qualidade para todas as crianças.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project