NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mindelo de luto: Faleceu o grande músico Jack Monteiro 14 Mar�o 2019

O músico e compositor mindelense Joaquim Monteiro, mais conhecido por JacK Monteiro, faleceu, esta quarta-feira, no Hospital Baptista de Sousa. S.Vicente e Cabo Verde ficam culturalmente mais pobre com a morte, aos 89 anos de idade, do autor e intérprete da célebre morna «Judite», cuja data e hora do funeral estão ainda por serem indicadas.

Mindelo de luto: Faleceu o grande músico Jack Monteiro

Segundo familiares, Djack Monteiro encontrava-se doente há já algum tempo na sua residência em Fonte Filipe. Tendo agravado o seu estado de saúde, na terça-feira, à noite, foi conduzido ao Hospital Baptista de Sousa para receber assistência médica, onde ficou em observação e veio falecer por voltas das 17H15 desta quarta-feira. A data e hora do seu funeral estão ainda por serem marcadas, porquanto estão a depender da chegada de alguns familiares que residem no estrangeiro.

Joaquim Monteiro nasceu em Ribeira Bote, mas viveu maior parte do seu tempo em Fonte Filipe, onde residiu até à sua morte. Se não tivesse deixado o mundo dos vivos, completaria 90 anos de idade no dia 07 de Outubro deste ano.

Para a comunidade artística, a morte de Djack Monteiro constitui uma grande perda para a cultura cabo-verdiana. Ficarão para posterioridade as suas célebres formas de tocar violão e interpretar coladeiras e mornas, com destaque para a famosa composição «Judite». Outras das suas obras importantes estão no recente CD que o produtor Júlio do Rosário editou. À família enlutada vão as sentidas condolências do colectivo do A Semana, de que DjacK Monteiro era um grande admirador e amigo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project