INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mais de meio milhão contra exéquias oficiais do Edil de Seul — Vítima que denunciou assédio sexual fala ao país 14 Julho 2020

Cidadãos prestam a última homenagem ao Edil Park, diante do caixão exposto nos Paços do concelho na capital, Seul, na segunda-feira, 13. Mas mais de quinhentos mil sul-coreanos assinaram uma petição contra a decisão do governo de homenagear o Edil que se suicidou após ser acusado de assédio sexual. A defesa da vítima apresentou mais detalhes em conferência de imprensa e foi lida uma carta da queixosa.

Mais de meio milhão contra exéquias oficiais do Edil de Seul — Vítima que denunciou assédio sexual fala ao país

A petição pergunta porque +e que 

Muitos cidadãos expressam através da comunicação social e social media a sua deceção, tristeza porque não sabem o que pensar do homem dantes admirado como progressista, que "construiu a sua carreira política como defensor dos direitos humanos" e em especial dos "direitos das mulheres".

A advogada Kim Jae-Ryon disse em conferência de imprensa que aconselhara uma das ex-secretárias do Edil, antes de esta apresentar a queixa junto à polícia no dia 8.

A advogada repetiu as acusações de que a ex-secretária fora assediada durante quatro anos pelo seu chefe. O assédio ocorria através de "contactos físicos indesejados" e mensagens e fotos com "conteúdo sexual". A vítima chegou a confidenciar isso com colegas, amigos e até um repórter.

Vítima teme não obter justiça.

Fontes: Washington Post/Associated Press/SCMP. Relacionado: Coreia do Sul: Edil de Seul ’potencial sucessor do Presidente Moon’ achado morto após ex-secretária revelar assédio sexual, 11.jul.2020. Foto (AP): Cidadãos prestam a última homenagem ao Edil Park, diante do caixão exposto nos Paços do concelho na capital, Seul, na segunda-feira, 13. 2. A Vítima.... LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project