ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mau ano agrícola: Governo reforça com mais 50 mil contos a linha de crédito para o financiamento das atividades de agropecuária 13 Janeiro 2018

O Conselho de Ministros decidiu reforçar em 50 mil contos a linha de crédito para o financiamento das atividades de agropecuária no país, no âmbito do mau ano agrícola.

Mau ano agrícola: Governo reforça com mais 50 mil contos a linha de crédito para o financiamento das atividades de agropecuária

Esta decisão saiu da ultima sessão do Conselho de Ministros desta semana, realizada nesta quinta-feira,11, na Praia. Conforme o porta-voz Fernando Elísio Freire, 0s 50 mil contos fazem parte do bolo de 100 mil contos previstos no Orçamento de Estado para este ano para apoiar os agricultores e criadores de gado para fazerem face a seca severa que assola Cabo Verde.

A fazer fé na mesma fonte, o Conselho de Ministros também aprovou a resolução que autoriza a concessão de um terreno de domínio público marítimo, no concelho de Tarrafal de Santiago, à Sociedade Mangui, para a construção de um hotel.

Uma outra deliberação tomada tem a ver com o aval que o Governo deu aval à RTC para recorrer a banca com vista a mobilizar financiamentos para construir um edifício para a instalação da mesma empresa em São Vicente.

Com a construção desse edifício da RTC passa, segundo a RCV, a albergar num único prédio os serviços da rádio e televisão do Estado na cidade do Mindelo de São Vicente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project