INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Marrocos: Migrantes marroquinos sob suspeita de recrutamento para gangues da UE 28 Outubro 2020

Neste sábado, um barco repleto de migrantes, cujo destino se está a averiguar se era Portugal, naufragou na costa de el Jadida, provocando vários mortos. Autoridades avaliam possíveis redes criminosas de recrutamento.

Marrocos: Migrantes marroquinos sob suspeita de recrutamento para gangues da UE

Conforme escreve o Diário de Notícias, Jovens marroquinos estão instalados no Centro de Acolhimento do Centro Português para os Refugiados.

"É possível que alguns dos migrantes marroquinos que desembarcaram em Portugal tenham como destino organizações criminosas que atuam na Europa, dominadas pela designada máfia marroquina", assinala ao Diário de Notícias um alto quadro de uma força de segurança, que acompanha estes fenómenos criminais.

Este quadro superior de investigação criminal, que não está diretamente ligado à investigação desta rota de imigração ilegal, liderada pelo SEF, considera que esta possibilidade "deve ser tida em linha de conta nas análises de risco que estão a ser feitas".

Explicou que estes gangues, que têm por base países onde as comunidades marroquinas têm maior dimensão, como Holanda, Bélgica e Espanha (embora aqui em menor escala).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project