Noticias

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maria Antónia Garcia eleita presidente da CRP-Fogo 11 Maio 2018

Maria Antónia Garcia, delegada da OMCV em São Filipe, foi eleita presidente da Comissão Regional de Parceiros(CRP), nas eleições directas desta quinta-feira,10, com 75,6% dos votos validamente expressos. A nova líder da CRP considera, nas suas primeiras declarações, que a sua vitória era previsível e representa um ponto de partida para os desafios das Associações Comunitárias e ONG’s (Organizações Não Governamentais) da ilha. Promete desde já “trabalhar com firmeza para não defraudar as expectativas dos membros da organização”.

Maria Antónia Garcia eleita presidente da CRP-Fogo

Ainda no seu depoimento deu a certeza de que a sua equipa “irá trabalhar para o reforço do associativismo na ilha, que tem desempenhado um papel fundamental no processo do desenvolvimento comunitária e da ilha do Fogo”.

Para a nova timoneira da CRP , “é fundamental trabalhar com empenho, para dotar as ACDS e os seus dirigentes de competências técnicas para que possam ultrapassar os novos desafios de desenvolvimento, que se impõe”.

Falou ainda de um conjunto de ações, que serão desenvolvidas na ilha. Por fim diz que a nova equipa “irá trabalhar com empenho e dedicação para a construção da sede da CRP em São Filipe”.

Um outro grande desafio da nova equipa da CRP, segundo Maria Antónia, é de "fomentar parcerias nacionais e internacionais, reforçar a capacidade técnica das associações de base na elaboração de projectos comunitários e garantir a sustentabilidade das mesmas".

Nesta sexta sessão ordinária da Assembleia-geral da CRP, esteve também em analise e aprovação o relatório de actividades e contas do ano de 2017.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project