SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mais um caso de assassinato em Santiago: Homem decapitado na zona da Figueira das Naus 24 Abril 2018

Mais um crime sangrento abala a ilha de Santiago. É que foi encontrado hoje,24, um homem, de 45 anos, decapitado – remoção da cabeça do corpo - na localidade de Figueira das Naus, no Município de Santa Catarina de Santiago. As autoridades policiais já se encontram no terreno, mas até ao fecho da edição deste jornal careciam de informações sobre possíveis autores desse crime violento e da arma - previsivelmente faca, espada, machado ou foice - que terá sido utilizada no assassinato do referido cidadão.

Mais um caso de assassinato em Santiago: Homem decapitado na zona da Figueira das Naus

Segundo a RCV que cita informações recolhidas no locais, a vítima respondia pelo nome de Austelino Monteiro Pereira. Tinha 45 anos de idade e encontrava-se desparecido há três dias da casa, segundo familiares e residentes da Figueira das Naus.

O corpo da vítima foi levantado por volta das 16H30, desta terça-feira, pela equipa dos Bombeiros Municipais de Santa Catarina.

Conforme fontes deste jornal, as autoridades policiais já se encontram no terreno para investigar este novo caso de homicídio, mas ainda não dispõem de qualquer informação de quem terá perpetrado esse crime violento e nem tão pouco da arma - faca, espada, machado ou foice - que terá sido utilizada para decapitar Austelino Monteiro Pereira.

Tido como um crime cruel, a decapitação é, em linguagem jurídico-criminal, a remoção da cabeça de um ser vivo, resultando a morte imediata para a pessoa humana. Trata-se de uma prática que não é tão rara, mas quando acontece fere sempre sentimentos das pessoas. Conforme peritos em criminalidade, a decapitação é, muitas vezes, intencional, com o intuito de assassinar ou executar uma pessoa. A mesma é praticada com recurso ao uso de uma faca, espada, machado ou foice.

Em relação a este caso da Figueira das Naus, cabem às polícias ( PN e PJ) investigarem para descobrir possíveis autores desse crime e desvendarem assim o mistério que terá estado na sua origem. Fotos: Figueira das Naus/Fotos de armas brancas apreendidas pela PN Praia (entre 2010 e 2011).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project