REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mais de 1.700 profissionais de saúde infetados com o Covid-19 na China 15 Fevereiro 2020

A Comissão Nacional de Saúde chinesa anunciou esta sexta-feira, 14, que pelo menos 1.716 profissionais de saúde foram infetados com o coronavírus (Covid-19) e de que há já registo de seis mortos desde terça-feira passada.

Mais de 1.700 profissionais de saúde infetados com o Covid-19 na China

O Diretor-adjunto da Comissão Nacional de Saúde, Zeng Yixin, revelou o balanço numa conferência de imprensa, citada pela Reuters, sobre como se devem proteger quem trabalha na área da saúde. Zeng Yixin referiu ainda que o número de infetados desse grupo específico tende a aumentar.

“Os altos responsáveis chineses, bem como os hospitais, têm repetidamente alertado para a falta de equipamento de proteção, incluindo máscaras faciais, à medida que a doença se espalhava por Hubei e pela China”, diz a mesma fonte.

Já durante o dia desta quinta-feira, surgiu o relato de que os médicos que se encontram na linha da frente a assistir os doentes com coronavírus, nem tempo têm para ir à casa de banho, tendo por isso, de usar fraldas. Falam também do desconforto em usar os fatos de proteção, conforme escreve o Mundo ao Minuto (MM).

A Comissão Nacional de Saúde da China reportou hoje 121 mortes, nas últimas 24 horas, pelo novo coronavírus, designado Covid-19, fixando em 1.380 o número total de vítimas mortais em todo o continente chinês. Já o número de infetados cresceu 5.090, para 63.581, na totalidade da República Popular da China, que exclui Macau e Hong Kong. Sabe-se ainda que para além do continente chinês, Hong Kong, as Filipinas e o Japão reportaram um morto cada um.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project