Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio: Candidaturas enceram campanha sem atividades de ajuntamento público e confiantes na vitória 15 Outubro 2021

A poucas horas do enceramento da campanha eleitoral para às eleições presidenciais de 17 de outubro, os representantes das candidaturas no círculo eleitoral do Maio mostram-se confiantes na vitória e apostam em contacto porta-a-porta e carros de som para o encerramento da campanha, evitando aglomerações de pessoas. Todas as candidaturas aproveitam as últimas horas da campanha eleitoral para reafirmar os compromissos assumidos com o eleitorado.

Maio: Candidaturas enceram campanha sem atividades de ajuntamento público e confiantes na vitória

A representante do José Maria Neves na ilha do Maio, apoiado pelo Partido Africano para Independência de Cabo Verde (PAICV), mostrou-se confiante nas propostas apresentado ao eleitorado e afirmou que neste último dia da campanha optaram pelo contacto porta-a-porta na Vila e na localidade de Calheta como forma de evitar aglomerações de pessoas.

Por sua vez, a candidatura de Carlos Veiga apoiado pelo Movimento para Democracia (MPD), representado pelo Adilson Cardoso no Maio, faz avaliação positiva das ações de campanha da sua comitiva e da reciprocidade dos maienses quanto às propostas de Carlos Veiga.

Quanto âs atividades para o encerramento da campanha, até o fecho desta reportagem, não conseguiram nos indicar que tipos de atividades vão ser realizadas porque conforme Cardoso, ainda não tinham programado nada.

Já a equipa de Hélio Sanches, representada pelo Jilberto Santos na ilha do Maio, não teve oportunidade de fazer a campanha eleitoral na ilha, porque, segundo ele, estiveram à espera de verbas que até então não lhes foram disponibilizadas para a realização da campanha.

Entretanto, Santos afirma que ficaram de mãos atadas e que sem verbas não conseguiram dar nenhum passo em relação às atividades de campanha eleitoral.

De realçar que os candidatos Fernando Rocha, Gilson Alves, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro não têm representantes nessa ilha e nem realizaram a campanha eleitoral no Maio.

Cabo Verde realiza eleições presidenciais em 17 de outubro de 2021, às quais já não concorre Jorge Carlos Fonseca que cumpre o segundo e último mandato como Presidente da República.

Maria Cardoso/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project