LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Macau nomeia nova dirigente para Fórum de Cooperação entre China e países lusófonos 15 Abril 2018

A vogal executiva do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), Glória Batalha Ung, vai assumir o cargo de secretária-geral adjunta do Fórum Macau - Fórum de Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

Macau nomeia nova dirigente para Fórum de Cooperação entre China e países lusófonos

Segundo informa a UCCLA, a nova responsável vai substituir a atual secretária-geral adjunta, indicada pela Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), Echo Chan, que renunciou ao cargo.

O gabinete do secretário para a Economia e Finanças destacou o trabalho desenvolvido pelo IPIM na promoção de Macau como "plataforma de serviços para a cooperação comercial entre a China e os países de língua portuguesa".

A fazer fé na mesma fonte, no princípio deste ano foi criado o Departamento de Promoção Económica e Comercial com os Mercados Lusófonos no IPIM.

Glória Batalha Ung, na direção daquele instituto desde 2015, poderá, ao assumir as duas funções, "congregar os recursos do secretariado e do IPIM, aumentando o apoio àquela instituição no desenvolvimento das atividades de intercâmbio a nível económico e comercial", refere o comunicado do Governo.

Criado em 2003 por Pequim, o Fórum Macau tem um Secretariado Permanente, reúne-se a nível ministerial a cada três anos e integra, além da secretária-geral, Xu Yingzhen, e de três secretários-gerais adjuntos, oito delegados dos países de língua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste).

Mais informações sobre Macau nomeia nova dirigente para Fórum de Cooperação entre China e países lusófonos. Foto: Phuket News

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project