SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MAPS leva “Campanha do Laço Branco” às Comunidades dos EUA 07 Mar�o 2021

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) vai promover uma série de eventos na comunidade para assinalar a campanha do “Dia do Laço Branco 2021” durante o mês de Março. A campanha internacional de direitos humanos convida homens e rapazes na prevenção da violência contra as mulheres e a todas as formas de Violência Baseada no Género (VBG).

MAPS leva “Campanha do Laço Branco” às Comunidades dos EUA

Ao longo deste corrente mês, a equipa de Violência Doméstica e Abuso Sexual da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) vai levar a mensagem da campanha a muitas barbearias e outras empresas em Lowell e em Boston (EUA), segundo a organização do evento. “A organização de serviços sociais e de saúde vai sensibilizar clientes e empresários do sexo masculino para a importância de denunciar atos comuns de violência baseada no género, por mais inofensivos que possam parecer”, diz em comunicado.

Para além de promover a masculinidade positiva, equidade de género e justiça racial, a campanha incentiva ainda, os homens a fazerem o juramento: “De hoje em diante, prometo fazer parte da solução para acabar com a violência sobre as mulheres e toda a violência baseada no género”, lê-se na nota.

O Diretor do Executivo da MAPS, Paulo Pinto apela a todos os envolventes fazerem o juramento e usar um laço branco durante este mês. "Espero que os homens da nossa comunidade mostrem o seu apoio a esta campanha, usando o laço branco, e que esta seja uma oportunidade para educar outros sobre a mensagem crucial desta campanha. Os laços brancos estão disponíveis em todos os escritórios da MAPS gratuitamente”, refere.

A MAPS também pede aos participantes da sua aula virtual de Educação sobre o álcool para Motoristas, a 09 de março, que façam o juramento e o partilhem com os seus amigos e entes queridos. “Na última semana de março, a MAPS vai juntar-se ao Espaço Mulher Brasileira - EmuB, para um evento nas redes sociais”, diz o documento.

Antes destes eventos, a MAPS participará no lançamento virtual do Massachusetts White Ribbon Day 2021 na quinta-feira, 04 de Março à 13:30 PM, organizado pela Jane Doe Inc., uma coligação estadual de organizações de apoio às vítimas de violência doméstica e agressão sexual.

Recorde-se que a Campanha do Laço Branco foi criada em 1991 no segundo aniversário do massacre levado a cabo por um homem de 14 mulheres em Montreal. Desde então, a campanha tornou-se mundial e já recolheu mais de cinco milhões de assinaturas em mais de 60 países. A MAPS integra a iniciativa desde o seu início em Massachusetts em 2007.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project