Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Livro “Os Direitos Vão à Escola” chega às bancas 05 Fevereiro 2019

O livro "Os Direitos Vão à Escola", da autoria de Celeste de Almeida Gonçalves e de Sandra Serra, é parte do texto da Declaração Universal dos Direitos da Criança e da Convenção Sobre os Direitos da Criança e que chega esta terça-feira, 05, às livrarias de Cabo Verde.

 Livro “Os Direitos Vão à Escola” chega às bancas

A obra ilustrada, que é parte do texto da Declaração Universaldos Direitos Humanos, pretende divulgar no seio dos meninos e meninas estudantes, os direitos da criança, com vista a debaterem e reletirem sobre os mesmos.

De acordo com as autoras, será um verdadeiro prazer, as crianças conhecerem seus direitos através de uma leitura cuidadosa e atenta. “Certamente ficarão surpreendidas e viverão momentos inesquecíveis ao escutarem palavras poderosas, que guardarão dentro de si”.

Autoras da obra

Celeste de Almeida Gonçalves, que nasceu em 1961, na cidade de Coimbra, Portugal, é Licenciada em Filosofia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É também professora no ensino oficial português, aliando a sua dedicação à escrita com o trabalho na área da Educação e autora do livro infantojuvenil “As Flores Também Sonham”.

Já Sandra Serra é natural de Luanda-Angola (1968) e viveu dos sete aos 18 anos em São Paulo-Brasil. Concluiu o Curso de Design Gráfico, na escola ARCO, em Lisboa, iniciando o seu percurso profissional na área da publicidade, em 1994. Desde 2004 dedica-se exclusivamente à Ilustração Infantil, colaborando com as maiores editoras e autores da literatura infanto-juvenil em Portugal. Nos últimos anos começa a ter alguma projeção além fronteiras, tendo várias obras publicadas no espaço europeu, Brasil e Estados Unidos da América (EUA). Desde 2008, dedica-se também à escrita de contos infantis.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

25 Apr. 2019
RADAR
Favelas para todos?

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project