LEITURA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Lisboa: Centro Cultural de Cabo Verde acolhe lançamento do livro de Luís Lima 21 Janeiro 2020

A Editora Papa-Letras, o Centro Cultural de Cabo Verde e a Embaixada de Cabo Verde lançam, no próximo dia 25 de Janeiro, em Lisboa, o livro «Dor di Nha Dôr» do cabo-verdiano Luís Lima.

Lisboa: Centro Cultural de Cabo Verde acolhe lançamento do livro de Luís Lima

Conforme o programa, a apresentação da obra, a primeira do autor, está agendada pelas 17 horas (locais), no Centro Cultural de Cabo Verde-Rua de São Bento,640-1250-096, Lisboa.

Segundo a nota da editora, Luís Lima nasceu em Cabo Verde, na ilha de Santo Antão - Paúl, no ano de 1952. Frequentou a instrução primária e, aos oito anos foi acometido pela artrite juvenil que viria a mudar a sua vida, tornando-o tetraplégico.

Filho de pais cabo-verdianos, residiu muitos anos em Lisboa, onde viria começar a escrever poesia depois de a doença o ter deixado invisual. «Tem vários poemas, muitos deles musicados e cantados pelas melhores vozes de Cabo Verde como: Bana, Cesária Évora, Ildo Lobo, Paulino Vieira, Tito Paris, entre outras», escreve Papa-Letras, informando que actualmente Luís Lima reside em Cabo Verde, dada a sua orfandade e condição física.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project