MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Juiz levada de rastos para fora de sala de audiência — Condenada a 6 meses por ter ajudado irmão com dados confidenciais 24 Agosto 2019

A magistrada foi, na quinta-feira, 22, arrastada para fora da sala de audiência no fim da leitura da sentença que a condena a seis meses de prisão por ter fornecido documentos confidenciais relativos a um adolescente que acusou o irmão dela de maus-tratos no serviço público prestado.

Juiz levada de rastos para fora de sala de audiência — Condenada a 6 meses por ter ajudado irmão com dados confidenciais

O julgamento de Tracie Hunter, agora afastada do Juízo de Menores do tribunal de Ohio, foi presidido pelo juiz Patrick Dinkelacker, cuja imparcialidade a juiz-ré questiona.

Ao ouvir a sentença, a sala de audiência virou uma arena, com gritos dos apoiantes de Hunter. Uma mulher vestida com uma T-shirt onde se lia "Justiça para Hunter" acabou detida pela polícia quando se preparava para bloquear a prisão da condenada.

Os apoiantes indignados gritavam "Ela está a ser tratada como um animal" enquanto Tracie Hunter, em posição decubital, com os sapatos a arrastar pelo soalho, era levada, de rastos, para fora da sala de audiência, por uma agente policial que não hesitou em segurá-la pelas axilas.

Foi em julho de 2013 que Stephen Hunter, então a trabalhar num centro de detenção juvenil, foi acusado de maus-tratos a um jovem detento. O irmão da juiz acabou por ser despedido no fim do inquérito.

Então, Tracie serviu-se da sua posição de magistrada para obter documentos confidenciais sobre o jovem detento e entregou-os ao irmão, como ficou provado em tribunal.

A defesa de Hunter entende que ela já foi suficientemente punida: "Ela perdeu tudo: perdeu o emprego, a posição de juiz, a licença de exercer como jurista... Não pode ganhar o próprio sustento, perdeu a paz de espírito", disse o advogado David Singleton, na segunda-feira, 19.

O juiz Patrick Dinkelacker ao longo deste tempo recebeu muitas cartas e pedidos para não mandar Tracie Hunter para a cadeia. O juiz manteve-se inflexível.

A ex-magistrada, segundo a imprensa local, está numa unidade de saúde sob supervisão da justiça. Hunter teve um acidente de carro há trinta anos e parece que as sequelas pioraram com o recente episódio dramático na sua vida.

Fontes: NBC News

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project