BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jovens canários realizam estágios profissionais em Cabo Verde 13 Mar�o 2020

Empresas e instituições cabo-verdianas vão acolher 46 jovens profissionais canários para realizarem estágios curriculares durante os próximos cinco meses nas ilhas do Sal, São Vicente e Santiago. O Programa Bolsas África foi apresentado na Delegação em Cabo Verde, da Fundação Canária para Acção Exterior (FUCAEX) - Governo das Canárias.

Jovens canários realizam estágios profissionais em Cabo Verde

De acordo com um comunicado enviado ao asemanaonline, o Programa Bolsas África pretende reforçar as relações económicas e comerciais entre Canárias e Cabo Verde. Esta iniciativa permite aos 46 jovens profissionais conhecer o funcionamento e a dinâmica de trabalho em empresas privadas, instituições públicas cabo-verdianas e organizações do terceiro sector.

Especialistas em turismo, arquitetos, economistas, juristas e engenheiros, formados principalmente nas Universidades canárias, trabalharão em empresas como KUBO, NOSi, BTOC Consulting e organismos públicos, como o Ministério do Turismo, a Comissão Nacional dos Direitos Humanos e a Universidade de Cabo Verde, entre outros.

Durante a apresentação do programa Bolsas África na sede da Delegação do Governo das Canárias em Cabo Verde,tanto a Conselheira-Delegada de Acção Exterior do Cabildo de Tenerife, Liskel Álvarez, como o Vice-gerente da Fundação Universitária de Las Palmas, Fabián Palmés, entidades responsáveis por esta iniciativa, mostraram a sua satisfação e agradecimento pela recepção aos jovens profissionais nas instituições e empresas cabo-verdianas. Os dois representantes consideram que este programa impulsiona os processos de internacionalização de projetos públicos e também, de negócios entre os dois arquipélagos.

De salientar que no evento também, participou o Delegado da FUCAEX-Governo das Canárias em Cabo Verde, Jorge Cólogan, que felicitou os bolseiros por terem conseguido um lugar no Programa Bolsas África, incentivando-os a aproveitar e aprender desta experiência pessoal e profissional em Cabo Verde.

Já a Embaixadora de Espanha em Cabo Verde, Dolores Ríos, aproveitou o momento da apresentação para relembrar aos jovens canários, dos fortes vínculos que unem ambos arquipélagos e a oportunidade que lhes oferece este Programa para a sua futura inserção no mercado laboral, tanto de Espanha como de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project