LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jovem lusodescendente desaparecido em França leva a ’manifs’ contra polícia 04 Julho 2019

A indignação levou a mais uma manifestação uma semana depois do desaparecimento de Steve Maia Caniço, de 24 anos, durante a intervenção da polícia com balas de borracha e gás pimenta numa festa ’techno’, em Nantes. Muitos dos jovens "em pânico" lançaram-se ao rio Loire, onde a proteção civil resgatou onze.

Jovem lusodescendente desaparecido em França leva a ’manifs’ contra polícia

"Onde está Steve?" lê-se na faixa azul que encabeça a manifestação e ouve-se o slogan "Stop à violência policial, ninguém devia morrer por uns minutos de música" entoado por um milhar de pessoas que no sábado, 29, marcharam pelas ruas da cidade de Nantes”, a 350 km de Paris.

A marcha-protesto é também homenagem a Steve Maia Caniço, desaparecido na madrugada do dia 22. O jovem, nascido em França de pais emigrantes portugueses, estava na festa ’techno’ que acabou mal, às quatro e meia da madrugada.

"Queremos justiça e verdade", entoaram ainda em frente à sede municipal.


Fontes: AFP/Le Monde/ BBC /Radio Europe 1/. Foto: "Stop à violência policial, ninguém devia morrer por uns minutos de música" entoado por um milhar de pessoas que no sábado, 29, marcharam em homenagem a Steve Maia Caniço (foto inserida), desaparecido na madrugada do dia 22.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project