DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jovane de Nhagar dá ao Sporting de Portugal vitória sobre Vitória 14 Junho 2020

A vitória do Sporting sobre o Vitória de Guimarães na sexta-feira, 12, teve um sabor especial para o extremo Jovane Cabral neste seu regresso ao plantel principal do clube de Alvalade, Lisboa.

Jovane de Nhagar dá ao Sporting  de Portugal vitória  sobre  Vitória

Em entrevista ao Sporting TV, o canal dedicado aos Leões, o santacatarinense nascido em 14 de junho de 1998 , explicou a assistência para o golo contra o Vitória de Guimarães, que deu os três pontos ao Sporting.

"Saiu-me bem. Tenho treinado estes lances, tive a oportunidade neste jogo e foi golo. Estou feliz por isso".

Grato a Bruno Fernandes, companheiro de equipa, de 25 anos: "Ensinou-me muito". Prossegue: É um exemplo. Ele falou comigo antes do jogo, motivou-me e esta vitória também é para ele. Ensinou-me muita coisa durante os treinos. O meu obrigado".

Sobre este regresso em boa forma, diz: "Tenho sempre na minha cabeça que posso fazer melhor. Isto é só o começo. Tento trabalhar ao máximo nos treinos para conseguir os objetivos".

De Nhagar para Alvalade

Jovane Eduardo Borges Cabral. O Grémio Desportivo de Nhagar, na periferia da cidade de Assomada, foi a sua casa até aos dezasseis anos. Com essa idade em 2014, rumou para Portugal, onde tinha à sua espera a Academia do Sporting.

Em 2017, ainda a jogar na Seleção B do Sporting, Jovane foi uma das escolhas de Lúcio Antunes no regresso do selecionador cabo-verdiano aos Tubarões-Azuis.

A primeira internacionalização do juvenil Jovane, de 18 anos, aconteceu pois a jogar pela seleção cabo-verdiana e ficou marcada pela vitória nacional sobre a Seleção do Luxemburgo. Nesse amigável que acontecia pela quarta vez, contra o Luxemburgo, os Tubarões-Azuis tiveram a sua primeira vitória: dois golos marcados por Gegê e Júlio Tavares, sem resposta.

Apesar dessa entrada auspiciosa, Jovane em setembro de 2018 obteve a nacionalidade portuguesa e anunciou que ia jogar pela seleção verde-rubra. Era a sua oportunidade de participar no Mundialito de 2019 (campeonato sub-20).

Fontes: Sporting TV/ A Bola/Arquivos. Foto: Jovane na assistência para o golo contra o Vitória de Guimarães, que deu os três pontos ao Sporting na 6ª fª, 12.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project