DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jorge Fonseca: "Porque é que um Campeão olímpico quer ser polícia e não educador no desporto?" 23 Setembro 2022

O judoca português Jorge Fonseca é bicampeão mundial, bronze em Tokyo’21, primeiro no ranking mundial de 2021 e conquistou neste junho, aos 29 anos, a medalha de prata em -100 kg no Grand Slam de Ulan Bator, na Mongólia, competição que marca o arranque do apuramento olímpico para Paris2024. Mas esta semana está na boca do mundo porque chumbou no concurso para a PSP.

 Jorge Fonseca:

A pergunta que não se cala é a do título. Sobretudo porque calha na semana em que o chefe do governo português discursou na ONU sobre a Educação.

Mas já há outra a correr na webesfera. Porque é que a PSP matou o sonho de Jorge desde criança e rejeitou o campeão das técnicas defensivas e que "poderia formar os seus agentes?"

Prova de cultura geral eliminatória. Jorge obteve 7,75/20 valores. É um dos 367 eliminados logo na primeira prova, com 3500 candidatos para 1200 vagas no curso de formação de polícias.

Fontes: TSF.pt/DN.pt/ .. Relacionado: Tokyo’21: Jorge Fonseca é bronze no Judo — "Queria mais", 29.jul.021; (...)Jorge Fonseca dá a Portugal “a melhor classificação de sempre em campeonatos do mundo”, 03.set.019.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project