INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Japão em missão defensiva no Médio Oriente, com ’apoio total’ da Arábia Saudita 14 Janeiro 2020

O encontro em Al-Ula, Arábia Saudita, no domingo, 12, entre Mohammed Bin Salman, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, terminou com a comunicação de que o príncipe herdeiro saudita dá "total apoio" à decisão do Japão de enviar a MSDF-Força Marítima de Auto-Defesa em missão ao Médio-Oriente. Ambos dirigentes reforçaram o seu compromisso de cooperar para a paz na região, na certeza de que a atual tensão entre os Estados Unidos e o Irão ameaça a paz mundial.

Japão em missão defensiva no Médio Oriente, com ’apoio total’ da Arábia Saudita

A reunião no noroeste da Arábia Saudita entre o homem-forte do regime saudita e o chefe do governo japonês visou obter um acordo de cooperação relativo à presença da MSDF na região do Médio Oriente.

Abe garantiu que a frota naval tem apenas a missão de recolher informação indispensável à navegação dos navios comerciais japoneses nessa região onde a tensão está a subir.

Horas antes, Shinzo Abe cumpriu a primeira parte da agenda com uma visita ao Rei Salman. Dada a sua avançada idade, o rei saudita delega no príncipe herdeiro as questões de política nacional e internacional.

Missão começa dia 20

A missão japonesa na região do Golfo arranca, no dia 20, com dois aviões de patrulha P-3C . SEgue-se a 2 de fevereiro a chegada do destroyer ’Takanami ’, informa o Nippon News.

Fontes: AP/Japan Times/outras referidas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project