"Tive a sorte, depois de todos os obstáculos, de conseguir um trabalho por 7 mil dólares! Achei que era um bom dinheiro", expressa James Earl Jones sobre o ter sido escolhido para ser a voz de Darth Vader, porque o realizador George Lucas não queria a voz do ator que incarnava a personagem.
Em recente entrevista, Jones lembrou os factos: "O George queria, e perdoem-me a expressão, uma voz sombria. Por isso contratou um rapaz do Mississippi, criado no Michigan. E essa voz era eu".
Foi o ator David Prowse, que morreu em 2020 aos 85 anos, que usou o fato da conhecida personagem em ‘Star Wars: A New Hope’.
Jones não se queixou, pois, do pagamento. E décadas mais tarde, regressou à saga desta vez no filme ‘Star Wars: Rogue One’.
De carpinteiro a ator
O multipremiado James Earl Jones começou a carreira de ator em 1955, num teatro de Michigan onde cresceu. Aos 22 anos, James estava a trabalhar como carpinteiro no Ramsdell Theatre-Manistee e aos 24 conseguiu subir ao palco para dar corpo à personagem trágica Otello, na peça homónima de Shakespeare.
Fotos: Getty Images