NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

James Earl Jones, voz de Darth Vader, mal pago 12 Maio 2022

’A Guerra das Estrelas’ foi filme que rendeu largos milhões, mas a famosa voz da personagem Darth Vader só recebeu sete mil dólares, em 1977. O próprio James Earl Jones, hoje com 91 anos, comentou esse facto após ter surgido um vídeo de mais de quarenta anos com a revelação.

James Earl Jones, voz de Darth Vader, mal pago

"Tive a sorte, depois de todos os obstáculos, de conseguir um trabalho por 7 mil dólares! Achei que era um bom dinheiro", expressa James Earl Jones sobre o ter sido escolhido para ser a voz de Darth Vader, porque o realizador George Lucas não queria a voz do ator que incarnava a personagem.

Em recente entrevista, Jones lembrou os factos: "O George queria, e perdoem-me a expressão, uma voz sombria. Por isso contratou um rapaz do Mississippi, criado no Michigan. E essa voz era eu".

Foi o ator David Prowse, que morreu em 2020 aos 85 anos, que usou o fato da conhecida personagem em ‘Star Wars: A New Hope’.

Jones não se queixou, pois, do pagamento. E décadas mais tarde, regressou à saga desta vez no filme ‘Star Wars: Rogue One’.

De carpinteiro a ator

O multipremiado James Earl Jones começou a carreira de ator em 1955, num teatro de Michigan onde cresceu. Aos 22 anos, James estava a trabalhar como carpinteiro no Ramsdell Theatre-Manistee e aos 24 conseguiu subir ao palco para dar corpo à personagem trágica Otello, na peça homónima de Shakespeare.

Fotos: Getty Images

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project