POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

JPAI recebe visita do Secretário Geral da União Internacional das Juventudes Socialistas 09 Outubro 2021

A Juventude do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (JPAI) recebe a visita oficial do Secretário Geral da União Internacional das Juventudes Socialistas (IUSY), o português Bruno Gonçalves. Tudo com o objetivo de conhecer”de perto”a realidades e desafios da juventude caboverdiana e aprofundar a cooperação internacional.

JPAI recebe visita do Secretário Geral da União Internacional das Juventudes Socialistas

Em comuncado, a JPAI informa que a visita deste líder da maior organização mundial juvenil terá a duração de cinco dias e visa conhecer de perto a realidade e os desafios da juventude caboverdiana, por meio de uma “intensa” agenda de contactos.

A União Internacional das Juventudes Socialistas (IUSY), é uma Entidade que engloba mais de 150 organizações membros juvenis e partidárias do Socialismo, social democrática e trabalhista de distintos pontos do globo, cuja sede firma-se em Viena, Áustria.

Para o presidente da Juventude do PAICV Fidel Cardoso De Pina, esta visita significa uma “singular” oportunidade para a comunhão de ideias progressistas, bem como o reforço institucional da JPAI em prol de uma cooperação internacional, que permitirá a organização expandir os seus horizontes, aprofundar a sua internacionalização. Assim como, representa uma oportunidade de aprendizagem para o combate aos processos de retrocesso no que toca à democracia, liberdade, igualdade e direitos humanos, para que, por meio de ações, se possa continuar a edificar uma sociedade livre de qualquer tipo de opressão.

A agenda de visita e contactos de Bruno Gonçalves não se restringirão apenas a Santiago, estando prevista uma deslocação para a ilha da Boa Vista na qual, durante dois dias, ampliar-se-á o contato com jovens da ilha das dunas e instituições para “profícuas” discussões em torno de temas transversais, mas adaptados à realidade caboverdiana, com ênfase para os impactos e os obstáculos criados pela crise pandémica no seio juvenil.

“Questões sensíveis para o Secretário Geral da IUSY que com profunda empatia e destreza tem feito um trabalho meritório em torno de distintas problemáticas que afetam a camada juvenil, assim como, no combate as liberdades e ganhos da democracia, contra as tendências autoritárias que vêm surgindo. De realçar que Bruno Gonçalves, de 24 anos, natural de Braga, Portugal, é o primeiro português a conquistar o cargo de Secretário Geral da União Internacional das Juventudes Socialistas”, indica a JPAI, em comunicado enviado a este diário digital.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project