POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

JPAI quer contribuir com propostas de medidas alternativas ao desemprego e habitação 17 Julho 2019

A presidência da JPAI espera que a nova equipa da JPAI Praia, empossada hoje, consiga politicas em todas as vertentes para combater questões ligadas a incentivos à habitação, e contribuir com propostas de medidas alternativas ao desemprego.

JPAI quer contribuir com propostas de medidas alternativas ao desemprego e habitação

Fidel de Pina, que presidiu à tomada de posse de Admar Varela, à frente da estrutura local da Praia, considerou que cidade cosmopolita da Praia está a ser marcada por um fenómeno aliado ao mau ano agrícola e a seca que assolam Cabo Verde” , com reflexo na migração das pessoas provenientes do interior de Santiago e das outras ilhas para a capital.

“Já temos um grave problema não ter o Ministério da Juventude, ou uma Direcção-Geral e com estas condições, acredito que a juventude de Cabo Verde estará comprometida se nós jovens não fazermos finca-pé e contribuir com medidas assertivas, porque o balão de oxigénio para o país é a juventude”, realçou este que é também membro da Comissão Politica Nacional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Considerou Fidel de Pina que as medidas de habitação jovem estão a ser tomadas de uma forma avulsa pelo Governo, sobretudo na Cidade da Praia, enquanto um dos maiores centros urbanos, afirmando mesmo que a nível nacional e municipal não tem havido politicas para incentivar os jovens.

O líder partidário criticou a “falta de clareza” quanto à distribuição dos terrenos na capital, assim as politicas do ordenamento do território , com “construções na orla marítima, discriminação de cidadãos nacionais e estrangeiros na distribuição de lote de terrenos”.

Acusou ainda os governos centrais e locais da falta de uma política de incentivos fiscais, designadamente do Imposto Único sobre o património (IUP) para aquisição da primeira habitação e a precariedade laborar no país.

A cerimónia da tomada de posse deu o mote a uma “Conversa Aberta sob o tema “a problemática habitacional na Cidade da Praia e o crédito habitação jovem bonificado’’, com os oradores Sara Lopes (ex-ministra). A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project