POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

JPAI felicita líder da JAAC pela sua nomeação como Secretário de Estado da Juventude e Desporto da Guiné-Bissau 05 Julho 2019

Em representação da Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI), o presidente desta organização, Fidel Cardoso de Pina, felicitou esta quarta-feira, 03, através de uma carta, o Secretário-geral da Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC), Dionísio Pereira, pela sua nomeação como Secretário de Estado de Juventude e Desporto da Guiné-Bissau no novo governo de Aristides Gomes.

JPAI felicita líder da JAAC pela sua nomeação como Secretário de Estado da Juventude e Desporto da Guiné-Bissau

‘’Foi com enorme alegria que tomei o conhecimento da sua nomeação para tão nobre e justo cargo de Secretario de Estado para a Juventude e Desportos do País irmão, Guiné-Bissau. Em nome próprio e da Juventude do PAICV, cabe-me a nobre missiva de endereçar os melhores cumprimentos e as felicitações para tão justa nomeação. Atendendo ao respeito e amizade recíproca, faço votos que este novo desafio seja um princípio da afirmação de outras auroras para a Juventude guineense. Certo estarei, que qualidades e competências próprias não faltarão’’, deseja o presidente da JPAI na referida missiva.

Entretanto, a JPAI lamenta que noutras paragens, como é o caso de Cabo Verde, a pasta da juventude continuar "diluída e camuflada" na orgânica do Governo. "Um país que é constituído, na sua maioria, por jovens, para o bem da nossa juventude, deveria existir na atual orgânica do executivo cabo-verdiano uma entidade claramente definida e com competências de conhecimento público para tutelar o sector da juventude, isto para que a ela possam ser imputadas responsabilidades e compromissos e, também, junto a esta entidade, contribuirmos positivamente em prol da juventude cabo-verdiana", ressalta.

Em jeito de conclusão, Cardoso de Pina não deixa de salientar que "o futuro pertence aos jovens, quiçá a renovação das esperanças que nos guiaram… lembrava agora dos tempos da luta para a libertação dos nossos povos e países. Fugimos assim a praxe e, efusivamente desejamos que Sua Excelência, o Secretário de Estado, consiga trilhar todos os desafios que lhe sejam apresentados e que, igualmente, faça engrandecer o Desporto e magnificar com positivos planos, a Juventude do país irmão-Guiné-Bissau".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project