CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

JCF visita ilha do Maio para analisar estado social e económico local 14 Fevereiro 2020

O Chefe do Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca (JCF), realizou uma visita oficial, a partir desta quinta-feira, 13, à ilha do Maio, por um período de quatro dias. O objetivo é para analisar o estado social e económico local, com passagem pelas obras de modernização do Porto Inglês.

JCF visita ilha do Maio para analisar estado social e económico local

Conforme escreve a Lusa, durante a visita, Jorge Carlos Fonseca vai reunir-se com o executivo da Câmara Municipal para analisar a situação social e económica local, e aproveita a ocasião para visitar todas as 13 localidades da ilha.

De salientar que a ilha do Maio conta com cerca de 7.000 habitantes, sendo a terceira menos populosa do arquipélago e emblemática pela atividade de extração de sal desde o século XVII.

“A obra em curso na reabilitação do Porto Inglês também consta da agenda do chefe de Estado cabo-verdiano. Trata-se de uma obra a cargo, desde o segundo semestre de 2019, da Teixeira Duarte, em consórcio com outra empresa portuguesa e uma cabo-verdiana, atribuída por 1.910 milhões de escudos (17,2 milhões de euros)”, conforme cita a Lusa.

Ainda de acordo com a mesma fonte,a obra faz parte do projeto de "Expansão e modernização dos portos Inglês (ilha de Maio) e da Palmeira (ilha do Sal)", num montante de 35 milhões de euros, contando com o financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) em 50%.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project