ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caso da licença da TACV: Itália dá autorização "temporária" a ACV — Cancelamentos sucessivos ditaram proibição agora suspensa até esta quarta-feira 21 Julho 2018

A autoridade aeronáutica italiana comunicou esta sexta-feira, 20, que decidiu autorizar "temporariamente" a retoma dos voos da Cabo Verde Airlines. Assim a autorização cobre um espaço temporal muito reduzido: "até 25 de julho corrente", lê-se na nota colocada no site da ENAC. Mesmo assim, este jornal apura que o dano já está feito por este caso que está a afectar a imagem de Cabo Verde no plano internacional.

Caso da licença da TACV: Itália dá autorização

A ENACA-Agência da Viação Civil da Itália informa que, em resposta ao pedido da empresa Cabo Verde Airlines -TACV relativo à possibilidade de retomar as operações de voo, a Agência Nacional para a Aviação Civil decidiu autorizar "temporariamente" conceder o direito de voar à operadora aérea nacional.

Segundo fundamenta a mais lata autoridade aeronáutica italiana, a autorização referida tem um prazo até ao dia 25, próxima quarta-feira, sob a condição de que os passageiros tenham os seus direitos salvaguardados, designadamente com a garantia de que serão transportados ao seu destino.

A entidade promete "continuar a acompanhar a situação da companhia aérea cabo-verdiana e a fiscalizar o cumprimento do Regulamento Comunitário número 261/2004, que protege os direitos dos passageiros".

Prejuizos para emigrantes e imagem externa do país

Resta esperar pela evolução deste caso, que tem revoltado os cabo-verdinos, principalmente os emigrantes que ficam por vários dias com as suas viagens suspensas, criando-lhes graves problemas no gozo da suas férias e nas empresas com o atraso no regresso dos mesmos aos seus seus destinos.

Por tudo isto, vários são os participantes do fórum do Asemanaonline pedem a demissão imediata do ministro José Gonçalves que responde pela pasta dos Transportes e o do actual Conselho da Administração da TACV. Ou seja, para os comentaristas deste site, o MpD passou a vida a criticar o Governo do PAICV por causa do arresto de um dos aviões da TACV na Holanda, agora está a fazer o pior, já que são maiores os prejuízos causados por este caos no transporte aéreo com o cancelamento de vários voos. É que este caso está a afectar grandemente a imagem de Cabo Verde no plano internacional, com a sua divulgação por varios órgãos da imprensa.


Materias relacionadas:

Link do comunicado emitido no final da tarde desta sexta-feira: http://moduliweb.enac.gov.it/Applicazioni/comunicati/PDF/2018_2453.pdf

https://www.asemana.publ.cv/?Transportes-aereos-TACV-solicita-suspensao-da-proibicao-de-voar-para-Italia&ak=1

https://www.asemana.publ.cv/?Italia-fecha-ceu-a-TACV-Cancelamentos-sucessivos-ditam-perda-de-licenca&ak=1

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project