ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ilha do Sal lotada com cerca de 12 mil turistas na quadra festiva 30 Dezembro 2018

A ilha do Sal está com cerca de 12 mil turistas estrangeiros na quadra festiva, desde nórdicos, ingleses, alemães e franceses, entre outras nacionalidades, permitindo uma taxa de ocupação de hotéis a 100 por cento (%).

Ilha do Sal lotada com cerca de 12 mil turistas na quadra festiva

Neste momento, considerado época alta na ilha, em termos de turismo, a taxa de ocupação nos diferentes empreendimentos turísticos, é de 100%, estimando-se que o número de clientes na ilha deve rondar os 12 mil visitantes, à procura de sol e praia e Reveillon diferente.

Numa ronda pela cidade turística de Santa Maria, a Inforpress pôde constatar que, além dos hotéis, todos os locais de hospedagem, residenciais e pensões estão, igualmente, preenchidos, não só por turistas, mas também por cabo-verdianos que escolheram a ilha do Sal para outra experiência de passagem de ano.

Segundo a mesma fonte, os diferentes hotéis, Odju D´Água, Belorizonte, do Grupo Oásis, Riu Funaná, Lana, Dunas Meliã, Morabeza, Hilton, entre outros hotéis daquela cidade, todos preenchidos, aguardam os visitantes com um menu especial de Reveillon, à base de peixe e marisco, sobretudo, jantar dançante, fogo de artificio e muita animação.

O dono do hotel Odjo d’Agua, António Sousa Lobo, ou Patone, como é mais conhecido, disponível como sempre, segundo o qual o seu empreendimento está completamente cheio, tem preparado um jantar especial de passagem de ano, com música ao vivo para 220 clientes.

Desejando um feliz fim de ano a todos, Patone augura, um melhor ano de 2019, com “muita chuva”, e que o Governo, conforme disse, dispense “melhor atenção e apoio” ao empresariado nacional.

Atendendo à movimentação de turistas, acrescentando-se à população residente, de mais de 30 mil habitantes, significa mais serviços a nível de recolha de lixo, água, eletricidade, segurança, entre outras questões.

Conforme alguns operadores económicos, em conversa à Inforpress, aspectos que deverão ser cada vez mais melhorados, tendo em conta o fluxo de turistas que vem ao Sal, especialmente, já que o país tornou-se, referem, uma das opções de férias dos europeus e não só.

À semelhança dos anos anteriores, na noite de 31 de Dezembro para 01 de Janeiro os salenses poderão partilhar a passagem de ano com os visitantes, com animação na rua principal de Santa Maria, a partir da 01:00 até às 03:00.

Por outro lado, para garantir maior segurança e tranquilidade aos cidadãos, a polícia vai estar presente nesta quadra festiva com 200 homens no terreno, e a nível do saneamento uma equipa, à semelhança do ano passado, já está, igualmente, preparada para fazer a limpeza das urbes, na recolha de sujeiras resultantes da farra, conlui a fonte que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project