CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal acolhe encerramento da campanha dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos 10 Dezembro 2019

A ilha do Sal acolhe, esta terça-feira, ao ato de encerramento da campanha dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos . O evento conta com a participação do artista Hilário Silva, autor da música oficial da campanha, intitulada “nos tud tem direito”.

Sal acolhe encerramento da  campanha dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Segundo a organização, para esta solenidade está marcada uma marcha pelas ruas dos Espargos, que contará com a participação de associações e escolas da ilha, que irão percorrer as localidades de Chã de Matias, Ribeira Funda e Preguiça. De seguida, decorrerá, no Cine-Asa, uma atividade cultural, que contará com a participação de Hilário Silva e Lizender Medina, Sílvia Medina e Sadia Youssouf.

A atividade marcará também o encerramento dos “16 dias de ativismo contra a Violência Baseada no Género”, com uma serenata pelas ruas da Cidade dos Espargos, sob o lema “Morna e os Direitos Humanos”.

De acordo com a mesma fonte, para esta campanha foram realizadas ações de sensibilização em todos os concelhos do país em estabelecimentos de ensino, com comunidades e com vários setores.

É de se recordar que a campanha, lançada pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) em 2018, é financiada pela União Europeia, no âmbito do projeto “Promovendo os Direitos Humanos e laborais, através do SPG+”. O apoio do Sistema das Nações Unidas teve como objetivo promover o conhecimento e o debate sobre a história, princípios e artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e estimular a população cabo-verdiana a interiorizar esses princípios no quotidiano e a reconhecer a responsabilidade de todos na promoção e defesa dos direitos humanos.

Refira-se que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 10 de Dezembro de 1948. O documento define os 30 direitos básicos de todos os seres humanos em todos os lugares, independentemente de qualquer condição, e está traduzido em mais de 500 línguas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project