CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19 Fogo: Casa das Bandeiras põe as suas instalações à disposição das autoridades sanitárias para eventuais casos suspeitos do Covid-19 28 Mar�o 2020

A Casa as Bandeiras pôs as suas instalações à disposição das autoridades sanitárias da ilha do Fogo para acolhimento de técnicos de saúde envolvidos em eventuais casos de atendimento de pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

Covid-19 Fogo: Casa das Bandeiras põe as suas instalações à disposição das autoridades sanitárias para eventuais casos suspeitos do Covid-19

O administrador da Casa das Bandeiras, Henrique Pires, avançou, esta sexta-feira, 27, à Inforpress de que as instalações da instituição, na Cidade de São Filipe, estão agora disponíveis para as autoridades de saúde da ilha, com vista a receber os técnicos de saúde que venham a ficar em regime de quarentena.

Neste momento, as autoridades sanitárias têm identificado espaços para esta finalidade, nomeadamente a Aldeia de Almada, construída para receber técnicos ligados a construção da estrada circular do Fogo e que se encontra fechada há seis anos. No entanto, segundo a Inforpress, outras instituições públicas e privadas da ilha também disponibilizaram as suas instalações para o efeito.

Recorde-se que até este momento, Cabo Verde já registou cinco casos positivos do novo coronavírus, sendo três na ilha da Boavista, dos quais resultou um óbito (um cidadão inglês de 62 anos), e dois na Cidade da Praia, que se encontram sob cuidados intensivos (um casal cabo-verdiano).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project