POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ilha Brava de luto: Morreu José Domingos, ex-deputado nacional 06 Janeiro 2019

José Domingos, ex-deputado do PAICV pelo círculo eleitoral da Brava, morreu hoje na Cidade da Praia, aos 80 anos, vítima de doença. Nascido em 1939, José Domingos foi deputado nacional entre 2006 e 2011, eleito na lista do PAICV pelo círculo da ilha Brava, de onde era natural.

Ilha Brava de luto: Morreu José Domingos, ex-deputado nacional

Segundo fontes deste jornal, Foi um opositor do regime colonial e como homem de muitas facetas deu um grande contributo cultural, social e político à ilha Brava. A presidente do PAICV, Janira Hopfer Almada, lamenta o sucedido. Na sua pagina do Facebook, disse que "a Brava perdeu um grande Cidadão. O PAICV perdeu um grande Militante e Combatente".

JHA diz ainda, "lembro-me do Grande Senhor que foi o nosso saudoso José Domingos. Um Homem de fino trato e de gentileza inata. Um Militante de todas as horas e com uma grandeza extraordinária de espírito". Aproveitou para endereçar os pêsames, com um sentimento de profundo pesar a todos os Familiares.

Também o líder da bancada do PAICV no Parlamento, Rui Semedo, disse na sua página social facebook que a morte do seu antigo camarada representa uma “grande perda para Brava e para Cabo Verde.

“Tive a sorte, mas também a honra e privilégio de trabalhar com este homem enquanto deputado.Estamos a falar de um “gentleman”, no verdadeiro sentido da palavra. Era um homem simples e humilde, de fino trato, muito bem informado, porque bem formado, e que estava sempre ao dispor de todos para colaborar, para ajudar, sem pedir nada em troca, para dar os seus sábios e maduros conselhos e para demonstrar que o trabalho dignifica a pessoa humana”, acrescentou Rui Semedo.

O líder da bancada parlamentar do PAICV lembra ainda José Domingos como “um homem da cultura, exímio tocador de vários instrumentos e portador de uma potente e bela voz que fazia qualquer ouvido se dizer presente para contemplar a força e a beleza da melodia produzida pelas suas cordas vocais”.

Para Rui Semedo, "perdemos todos e ficamos igualmente mais pobres por ele ter deixado o nosso convívio”.

À família deste bravense, o colectivo do Jornal A Semana endereça as mais sentidas condolências.

Os artigos mais recentes

17 Jul. 2019
RADAR
Figa canhota -I
16 Jul. 2019
Publicidade
Nice Kriola

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project