BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

IPC promove formação sobre "Património e empreendedorismo cultural na Cidade Velha 11 Julho 2019

No âmbito do programa formar para conhecer, o Instituto do Património Cultural (IPC), em parceria com o projeto Programa MAC INTERREG da União Europeia (SOSTURMAC) e a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, promove, ate esta quinta-feira, 11, uma formação sobre “Património e empreendedorismo cultural”, no Centro Cultural da Cidade Velha, ilha de Santiago.

IPC promove formação sobre

A formação - arrancou na quarta-feira - a ser ministrada pela consultora de Pro-empresa, Nilda Mendes, é dirigida aos empreendedores locais, a associações comunitárias, artesões e agentes culturais da Cidade Velha - primeira cidade cultural de Cabo Verde.

De acordo com a organização, a formação visa reforçar a auto-estima dos indivíduos e das comunidades, através do reconhecimento do passado, a compreensão do presente, como forma de promover ações centradas no património cultural, como fonte de conhecimento e enriquecimento individual e coletivo.

De salientar que o Programa formar para conhecer abrange dois municípios do arquipélago - Ribeira Grande de Santiago e São Filipe da ilha do Fogo - e contempla diversa atividades pedagógicas e culturais, interligando sempre a educação e cultura. Tudo no sentido de multiplicar agentes difusores de conhecimento da cultura local e nacional.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project