Agenda Cultural

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

IPC promove Semana do Património Cultural 16 Abril 2018

No âmbito da celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, celebrada a 18 de Abril, o Instituto do Património Cultural (IPC de Cabo verde) promove um diálogo à volta do “Património Cultural, uma herança a salvaguardar”. Sal, Santo Antão, São Vicente, Fogo e Santiago são as ilhas que acolhem esta primeira edição da Semana do Património Cultural, que decorre de 16 a 20 deste mês, trazendo novos conceitos e novos desafios.

IPC promove Semana do Património Cultural

O evento, segundo uma nota do IPC, visa consciencializar e sensibilizar as instituições e as comunidades de que a preservação do património cultural é responsabilidade de todos.

São Vicente será a ilha que marca o início do programa com uma conferência sobre o tema “Centros Históricos de Cabo Verde, entre o binómio desenvolvimento urbano e a preservação do património, ministrada pelo artista plástico Leão Lopes e pelo Presidente do IPC Hamilton Jair Fernandes.

De acordo com o programa agendado, estarão no centro dos debates, várias questões à volta do património cultural, integrando um leque de actividades educativas, informativas e formativas em todas as ilhas anteriormente mencionadas.

De referir que as conferências culminam com visitas guiadas aos vários centros, monumentos e sítios históricos, como forma de testemunhar a interacção e criatividade do homem com o meio envolvente, ao longo dos séculos passados.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project