NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde participa da III jornada transnacional de trabalho do projeto Margullar em Açores 07 Abril 2018

Terminou esta sexta-feira,06, a III jornada transnacional de trabalho do projeto europeu Margullar na ilha terceira de Açores, Portugal. Trata-se de um projeto de arqueologia subaquática em que Cabo Verde está representado através do Instituto do Património Cultural, que é parceiro do mesmo.

Cabo Verde participa da III jornada transnacional de trabalho do projeto Margullar em Açores

Conforme a organização, participam deste encontro o Presidente do Institituto do Património Cultural - IPC, Hamilton Jair Fernandes, e o Arqueólogo afeto ao instituto e ponto focal do projeto Carlos Carvalho.

Para mentores do mesmo, Margullar é um projeto que visa a valorização do património cultural subaquático no espaço arquipélagos e costas da Macaronésia, através do aprofundamento do conhecimento do potencial que representa em termos de desenvolvimento do turismo diversificado e sustentado.

Esta jornada junta Açores, Canárias, Senegal, Madeira e Cabo Verde para desenvolverem um projeto de arqueologia aquática com objeto de por em valor o vasto património cultural dos países parceiros, bem como disseminar a metodologia arqueológica para a realização de intervenções subaquáticas, estabelecimento de metodologia básica para a criação de um gráfico arqueológico subaquático, entre outros aspectos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project