NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

III Semana da Leitura em Santiago e S.Nicolau com várias atividades 23 Abril 2019

Termina no próximo dia 25 a III Edição da Semana da Leitura, que arrancou esta segunda-feira,22, Dia do Professor. A incitava é da Presidência da República e vai decorrer – com feiras, lançamentos de livros, concursos literários e música - nas ilhas de Santiago e São Nicolau.

III Semana da Leitura em Santiago e S.Nicolau com várias atividades

Além de contos de histórias para crianças de Pedetria da Praia pela Primeira Dama, na Capital está prevista, no dia 25, no Palácio do Platô, uma mesa redonda com cerca de 50 alunos das escolas secundarias da Praia que frequentam o 8ª ano de escolaridade. O objectivo é de os instigar e sensibilizar para a importância do contacto com o livro, desafiando-os a criar iniciativas nas suas escolas que ajudem os colegas a ganhar mais gosto pela leitura. «Pretende-se ainda proporcionar aos professores (9 professores) momentos de partilha e lhes dar ferramentas para que possam trabalhar com os alunos, apoiando-os na realização de dinâmicas ligadas ao incentivo da leitura», lê-se na nota justificativa da Presidência da República.

Em São Nicolau vai decorrer até dia 26, na Vila da Ribeira Brava, a iniciativa “Em Abril, Livros Mil” – III Edição da Semana da Leitura, Ler Mais, Saber Mais», que vem decorrendo, desde o dia 21, com feira de livros, «Bodje d’Rabeca», entre outras actividades.

Já de 26 e 27 de abril estão também previstas várias ações na Vila do Tarrafal. Além de visitas à Ribeira da Prata e conversa aberta do PR com jovens da escola secundária, o destaque vai para a Conferência sobre a Morna e Direitos de Autores, isto no âmbito da VII edição do Sodad, Festival de Mornas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project