ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Hilton prepara-se para duplicar sua presença em África com a abertura do Legend Hotel Lagos Airport, Curio Collection by Hilton 03 Outubro 2018

A Hilton anunciou, esta segunda-feira, 01, estar a caminhar no sentido de mais do que duplicar a sua presença nos próximos cinco anos, com a abertura do Hotel Lagos Airport, Curio Collection by Hilton Legend - o primeiro Curio da empresa em África. À medida que a sua presença no continente continua a crescer, com a introdução de novas marcas e entrando em novos países, o Legend Hotel Lagos Airport simboliza o início da presença da marca Curio do Hilton e assinala o marco de 500 hotéis em funcionamento na região EMEA.

Hilton prepara-se para duplicar sua presença em África com a abertura do Legend Hotel Lagos Airport, Curio Collection by Hilton

O Legend Hotel Lagos localiza-se no Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, que recebe mais de 8 milhões de passageiros anualmente. O elegante hotel é adjacente ao terminal de aviação privada do aeroporto e tem um gabinete exclusivo de imigração e alfândega para os passageiros que viajam em avião privado.

Em nota de imprensa ao remetida ao Asemanaonline, a sua administração deixa entender que este é o primeiro hotel da empresa em Lagos e o seu segundo na Nigéria, com mais sete hotéis previstos de acordo com a linha estratégica de desenvolvimento para o país.

Durante o seu discurso, que aconteceu no “Africa Hotel Investment Forum (AHIF)” em Nairobi, o Presidente e CEO do Hilton, Chris Nassetta, garantiu que com a com a abertura do Legend Hotel Lagos Airport, a empresa continuará a inovar em África, com novas marcas e produtos.

“Visto que a urbanização em todo o continente continua em rápida ascensão, com a ONU a prever que em 2035 as 10 Cidades do mundo com mais rápido crescimento estarão em África, este hotel é parte da nossa estratégia que visa ligar os hóspedes às principais cidades e aeroportos de toda a região", anuncia.

De ressaltar que A Hilton assiste a uma forte procura das suas marcas em todo o continente e espera abrir em África, oito hotéis no total, ao longo deste ano, três dos quais, com operação sob a bandeira Hilton Garden Inn. “Esta marca atrai a crescente vaga de turistas de classe média que viaja para África e por todo o continente e a empresa espera abrir pelo menos 16 hotéis Hilton Garden Inn nos próximos cinco anos, incluindo unidades da marca em Kampala, Gana, Malawi, Suazilândia e muitos outros locais estratégicos em toda a África subsaariana”, destaca.

Recorde-se que no ano passado a Hilton lançou a Hilton Africa Growth Initiative, com o objectivo de apoiar a conversão de unidades hoteleiras existentes em hotéis de marcas Hilton, num investimento que rondará os 50 milhões de dólares ao longo de cinco anos. Durante esse período, a Hilton espera garantir 100 oportunidades de conversão com cerca de 15 a 20 mil quartos adicionados à sua carteira, para satisfazer a crescente necessidade de hotéis com marca de qualidade em todo o continente.

A Hilton tem como compromisso potenciar a oportunidade de crescimento em toda a África e tem sido uma presença contínua neste continente desde 1959. Com 41 hotéis abertos e mais 53 previstos, de acordo com a sua linha estratégica de desenvolvimento, a Hilton espera duplicar a sua presença no continente africano nos próximos anos. “Tal inclui a entrada de unidades no mercado em 13 países onde não opera actualmente, incluindo Botswana, Gana, Suazilândia, Uganda, Malawi e Ruanda”.

Sobre a Curio Collection by Hilton

A Curio Collection by Hilton é uma cadeia mundial de luxo, que conta com mais de 50 hotéis e resorts, únicos escolhidos a dedo pelo seu carácter exclusivo. As propriedades Curio Collection atraem os viajantes que procuram experiências inesperadas e autênticas e os benefícios do premiado programa de fidelização do hóspede.

Hilton é uma empresa líder global de hotelaria, com uma carteira de 14 marcas de classe mundial que inclui mais de 5.400 propriedades com quase 880 mil quartos, em 106 países e territórios. Ela dedica-se a cumprir a sua missão de ser a empresa mais hospitaleira do mundo, oferecendo experiências excepcionais, em todos os hotéis e a todos os hóspedes. A carteira da empresa inclui Hilton Hotels & Resorts, Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Canopy by Hilton, Curio Collection by Hilton, DoubleTree by Hilton, Tapestry Collection by Hilton, Embassy Suites by Hilton, Hilton Garden Inn, Hampton by Hilton, Tru by Hilton, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e Hilton Grand Vacations.

A empresa conta também com um premiado programa de fidelização do cliente, o Hilton Honors. Os membros Hilton Honors que reservarem directamente através dos canais preferenciais do Hilton, usufruirão de vantagens, incluindo a opção de pagamento flexível que permite os membros escolherem, exactamente, quantos Pontos querem combinar com o montante pecuniário, o desconto exclusivo de membro que não se encontrem em nenhum outro lugar, e acesso Wi-Fi gratuito.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project