REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Há uma solução injectável capaz de curar a surdez 09 Maio 2018

A surdez, provocada por um barulho extremamente elevado, pode ser curada através da injeção no ouvido de uma solução à base de sal ou de açúcar, cientistas garantem.

Há uma solução injectável capaz de curar a surdez

Depois da descoberta de uma injeção capaz de combater a gordura, um grupo de investigadores norte-americanos fez outra descoberta que promete ser uma cura rápida e eficaz, desta vez da surdez.

Uma equipa de cientistas apurou que a perda de audição após a exposição a ruído extremo, é provocada pelo facto do ouvido interior se encher de liquido. Mas injetar uma solução à base de sal ou de açúcar no tímpano, nas três horas imediatas após o incidente, pode reverter o processo de acumulação de fluído, garantem os investigadores da Universidade da California do Sul.

O professor John Oghalai disse: “Consigo visualizar um grupo de soldados a transportarem uma pequena garrafa com esta solução, usando-a para prevenir lesões auditivas após uma explosão ou um ataque”.

“Esta injeção também poderá ser potencialmente usada para tratar outras doenças que afetam o ouvido interno e que estão associadas à acumulação de liquido, tal como o Síndrome de Meniere”, acrescentou o especialista.

Oghalai e a sua equipa planeiam conduzir pesquisas adicionais que apurem exatamente qual a sequência de passos entre a acumulação de fluído no ouvido e a morte dos neurónios; e realizar posteriormente ensaios clínicos para testar o potencial tratamento que evita a perda de audição. Fonte: NM

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project