LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guiné-Bissau: Líder do PAICV felicita Domingos Simão Pereira pela vitória do PAIGC nas eleições do domingo 15 Mar�o 2019

A líder do PAICV, que é também Vice-Presidente da Internacional Socialista, endereçou hoje, 14 de Março, uma mensagem de felicitações ao Secretário-Geral do PAIGC, Domingos Simões Pereira, pela vitória alcançada nas Legislativas de Domingo passado. Janira Hopffer diz acreditar que o PAIGC está em condições de estabelecer compromissos importantes para prosseguir a obra de Cabral, abrindo, deste modo, caminho para um novo ciclo de vitórias.

Guiné-Bissau: Líder do PAICV felicita Domingos Simão Pereira pela vitória do PAIGC  nas eleições do domingo

“Contem sempre com o PAICV, vosso “Partido Irmão”, para juntos elevarmos, cada vez mais, o rico legado político, que legitimamente, e com orgulho, herdámos de AMÍLCAR CABRAL”, garantiu a líder do maior partido da oposição em Cabo Verde.

Segundo a mesma fonte, o PAICV vinha seguindo, com grande expetativa, o processo eleitoral legislativo no “País Irmão”, a Guiné-Bissau, em que o PAIGC se posicionou como sério candidato para enfrentar os enormes desafios do desenvolvimento económico e social da atualidade.

Para Janira Hopffer Almada, a campanha eleitoral levada a cabo pelo PAIGC foi exemplar, o que resultou numa vitória por Maioria relativa (46,1% dos votos). “Tal resultado nos confortou, a nós do PAICV e a Cabo Verde, no geral, dadas as relações de fraternidade e de solidariedade que unem os nossos Povos, desde a luta de libertação nacional, sob a mestria do nosso Herói Nacional comum, AMÍLCAR CABRAL”, salientou a Presidente do PAICV.

Segundo JHA, que é também Vice-presidente da Internacional Socialista com acção sobretudo em África, com essa vitória “o PAIGC está em condições de estabelecer compromissos importantes para prosseguir a obra de Cabral abrindo, deste modo, caminho para um novo ciclo de vitórias, em benefício das sagradas aspirações do Povo Guineense, e levando bem alto o prestígio da Guiné-Bissau, no Continente Africano, e no concerto das Nações”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project