INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Grupo de teóricos vai à Antártida para provar que a Terra é plana 22 Mar�o 2019

Um grupo de "Flat Earthers" - pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda – vai organizar uma viagem até à Antártida para provar a sua teoria.

Grupo de teóricos vai à Antártida para provar que a Terra é plana

Expedição deverá acontecer no início do próximo ano. "Flat Earthers" acreditam que vão encontrar um gigantesco muro de gelo no limite do planeta, conforme escreve o MN.

O grupo pretende provar, "em definitivo", que o limite do planeta é uma espécie de muro de gelo que terá centenas de metros de espessura e cerca de 50 metros de altura, rodeando todo o planeta.

Robbie Davidson, fundador da Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC, na sigla em inglês), indicou à Forbes: “É como uma margem de gelo e é muito, muito grande. Não é como se pudéssemos chegar lá e espreitar por cima. Não acreditamos que alguma coisa possa cair para fora da margem porque grande parte do que a comunidade "Flat Earth" acredita é que estamos numa cúpula, como se fosse um globo de neve. O sol, a lua e as estrelas, está tudo cá dentro”, revela.

Ainda, de acordo com o MN, a expedição, que será feita de barco, foi organizada pela Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC, na sigla em inglês) e deverá partir no início do próximo ano, refere a Inforpress

Recorde-se que alguns investigadores acreditam ter encontrado o fator principal para o aumento do número de pessoas que acreditam que a Terra é plana: a plataforma de partilha de vídeos YouTube. Depois de terem entrevistado 30 visitantes das conferências perceberam que havia um padrão com as histórias que contavam sobre como ficaram convencidos de que a Terra não era redonda, mas sim achatada e em forma de disco.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project