Agenda Cultural

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo apresenta a peça “Os Amantes” 28 Fevereiro 2021

O grupo vai apresentar a peça “Os amantes”, no Centro Cultural Português de Mindelo, entre 25 a 28 de março, no âmbito do 28º aniversario do grupo, assinalado no passado dia 18 de fevereiro.

São Vicente: Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo apresenta a peça “Os Amantes”

Esta informação avançada a este primeiro diário cabo-verdiano em linha pelo encenador João Branco. Este revela que a peça é uma reposição que foi montada pelo grupo há 10 anos e que está a ser reconstruída.

A mesma fonte acrescenta que, “Os amantes” é um espetáculo feito a partir de um texto de um autor alemão chamado Heiner Muller e o texto original chama-se “quartet”.

João Branco explica que é um espetáculo todo ele interpretado na língua cabo-verdiana, e que de «certa forma traz à cena aquilo que podemos chamar um erotismo cénico cabo-verdiano». Diz que está muito à volta de questões relacionadas com a sedução, o erotismo, com amor, com sexo. « É muito ousado e muito bonito e, basicamente, espero que as pessoas gostem e estamos a trabalhar para isso», conclui o encenador, que é também presidente da Associação Mindelact.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project