CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo vai introduzir Concelho de São Domingos no circuito turístico cabo-verdiano 14 Mar�o 2019

O Governo tem uma grande ambição para o Concelho de São Domingos que se traduz na sua introdução no circuito turístico cabo-verdiano. A informação foi avançada pelo Ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, que acrescentou, para isso, em parceria com a Camara Municipal, está-se a trabalhar na organização das localidades, que sejam aprazíveis para viver e visitar.

Governo vai introduzir Concelho de São Domingos no circuito turístico cabo-verdiano

As palavras de Fernando Elísio Freire foram no ato de inauguração das obras de requalificação urbana e ambiental nas localidades de Ponta Achada (Praia Baixo) e Achada Baleia, no Município de São Domingos, nesta terça-feira, 12 de março, realizado no âmbito das festividades do aniversário daquele Concelho.

As obras inauguradas, à semelhança das outras entregues na última segunda feira à população de Ribeirão Chiqueiro, são constituídas por espaços de lazer para a população local, incluindo ainda um parque infantil para as crianças.

“São obras de extrema importância para a localidade, pois permitem melhorar a qualidade de vida da sua população”, realçou o Ministro, avançando que o Governo, em parceria com a Camara Municipal de São Domingos, está a investir para criar todas as condições para o desenvolvimento da economia local, particularmente nas potencialidades do município de S. Domingos e da Freguesia de Nossa Senhora da Luz, que tem grande potencial turístico.

Nesta perspetiva, o Governo irá focar na requalificação da orla marítima de Ponta Achada (Praia Baixo) até a zona de Baía e apostar fortemente na requalificação do restauro do património histórico religioso com a Igreja de nossa Senhora da Luz para que se crie um ambiente à volta do município para que S. Domingos entre no circuito turístico cabo-verdiano e seja um fator da diferenciação e diversificação do nosso produto turístico.

Por sua vez, o Presidente da Camara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, visivelmente satisfeito com o percurso que o município está a fazer, enfatizou que o ato demonstra que “a nossa visão é holística do município, ou seja, a nossa preocupação não se centra apenas no centro urbano, mas também nas periferias”.

O autarca destacou o engajamento e o empenhamento da Camara Municipal em trabalhar para mudar a vida da sua comunidade, tendo realçado que o Concelho de São Domingos tem um enorme potencial turístico, basta ver a sua localização muito próxima dos alcatrazes.

Neste sentido, avançou alguns projetos em curso, estando previsto proximamente a reabilitação da Igreja de Alcatrazes e, ainda, uma parceria com uma instituição de Cambridge, a qual estão a trabalhar para a edificação de um Centro Interpretativo para a preservação do memorial histórico.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project