ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo lança processo de venda de 5% das ações da TACV aos trabalhadores da empresa 02 Julho 2019

O Governo faz o lançamento do processo de venda direta de 5% das ações que o Estado de Cabo Verde detém na Cabo Verde Airlines S.A. (CVA) destinada aos seus trabalhadores, conforme definido no Decreto-Lei nº 45/2017, de 21 de Dezembro. O ato, que acontece esta terça-feira, 02, na Cidade dos Espargos, ilha do sal, será presidido pelo Presidente da Bolsa de Valores, Manuel Lima. O dossier determina a reserva de ações para a aquisição pelos trabalhadores da companhia, dando, desta forma, continuidade ao processo de privatização iniciado a 01 de Março deste ano, quando vendeu 51% da empresa à Loftleidir Cabo Verde, o parceiro estratégico de referência.

Governo lança processo de venda de 5% das ações da TACV aos trabalhadores da empresa

A privatização dos Transportes Aéreos de Cabo Verde, continua a ser um dos dossiers prioritários do Governo.

Neste quadro e após a conclusão da venda direta de 51% dos TACV, a 01 de Março passado, o Governo de Cabo Verde, representado pelo Ministério das Finanças, irá agora dar início ao processo de venda direta de 5% das ações que o Estado de Cabo Verde detém na Cabo Verde Airlines aos trabalhadores da companhia, algo que, para além de ser um imperativo legal, é de “extrema relevância” já que irá permitir, pela primeira vez na história dos TACV desde a sua criação, a participação dos trabalhadores no capital social da companhia estratégica para Cabo Verde.

“O Governo está confiante na forte adesão a este processo de alienação dos 5% das suas ações, por considerá-la uma importante oportunidade de investimento para os trabalhadores, a vez de serem acionistas e, pelo que será concedido um desconto de 15% sobre o valor das ações aos que decidam investir”, destaca.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project